Cadastro da indenização de proprietários do Conjunto Muribeca se encerra nesta sexta (31)
Os documentos que comprovam a propriedade devem ser apresentados no ponto de atendimento montado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes
Proprietários de apartamentos do Conjunto Muribeca, que foi demolido no mês de junho deste ano por ordem da Justiça Federal, têm até a sexta-feira (31) para realizar o cadastro para indenização da Caixa Econômica.
Os documentos que comprovam a propriedade devem ser apresentados no ponto de atendimento montado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no pátio da 1ª Igreja Batista do Centenário, localizada na Rua Um, nº 207, no bairro de Muribeca, das 8h às 14h.
Os 69 blocos do habitacional foram condenados, no início da década de 1980 e por cerca de 30 anos, proprietários e Caixa negociavam os valores indenizatórios e, agora, chegaram a um acordo com a participação da Prefeitura de Jaboatão. Ao todo serão R$ 300 milhões em idenizações.
“Era uma preocupação da nossa gestão resolver essa situação. Essas pessoas tinham direito às indenizações e a nossa gestão se colocou à disposição para contribuir na conciliação e agora e tudo está resolvido. Também decidimos instalar o ponto de atendimento para orientar os proprietários e habilitá-los a receber o pagamento”, disse o prefeito Anderson Ferreira.
Leia também
• Jaboatão oferece 150 vagas de consultoria gratuita para empreendedores
• Ruas e avenidas alagadas em Jaboatão dos Guararapes complicam o trânsito
• Jaboatão entrega cestas básicas a mototaxistas do município
Proprietária de um dos apartamentos do Conjunto de Muribeca, Rosilene Rodrigues, 61, disse que tentou fazer o cadastro online, mas teve dificuldades. “Estou feliz porque a prefeitura disponibilizou atendentes para auxiliar a gente e tirar as dúvidas. Ter este apoio foi fundamental para eu poder concluir o processo”, afirmou. Roberto Luiz, 60, elogiou a ação realizada pela gestão municipal. “Está tudo bem organizado e tranquilo, tirei minhas dúvidas com os atendentes e agora é só esperar para poder receber a minha indenização”, ressaltou.
Em dezembro de 2018, os moradores das edículas foram cadastrados pela Prefeitura do Jaboatão e receberam apartamentos no Habitacional Fazenda Suassuna, através do programa Minha Casa Minha Vida. Essas edículas foram construídas ao longo dos anos na área do Conjunto Muribeca e também foram demolidas, sem que os proprietários tivessem direito a indenização por ser construções irregulares.

