Logo Folha de Pernambuco

Carnaval 2023

Cadastro de vendedores ambulantes para as prévias do Carnaval de Olinda vai até o dia 29

Prefeitura estima que cerca de 1.500 comerciantes estarão cadastrados até o fim do prazo

Credencial dos ambulantesCredencial dos ambulantes - Foto: Sandro Barros / PMO

Os vendedores ambulantes que desejarem comercializar nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda durante as prévias do Carnaval 2023 têm até o próximo dia 29 para realizarem o cadastro junto à prefeitura da cidade. 

Para solicitar um espaço durante o período de prévias, os ambulantes precisam se dirigir à sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, na Estrada do Bonsucesso, 306, bairro do Bonsucesso. O serviço é realizado das 8h30 às 17h, e os comerciantes devem comparecer portando o RG, CPF e comprovante de residência. Todos os documentos precisam ter a via original e uma cópia. 

O cadastramento ocorre por ordem de chegada, com a distribuição de cem fichas diariamente. A inscrição é gratuita.

O cadastro fornece aos ambulantes o direito de comercializar produtos como bebidas, alimentos, adereços e peças de artesanato no Sítio Histórico de Olinda. As autorizações têm validade para os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023. 

De acordo com Cristiano Arruda, secretário Executivo de Controle Urbano de Olinda, a expectativa é de que, até o fim do Carnaval, cerca de 1.500 comerciantes estejam atuando na região.

“Estamos nos preparando para o Carnaval após dois anos sem realização. Já fizemos o zoneamento para alocação das pessoas que vão comercializar nas prévias e no Carnaval; a expectativa é que 1.500 comerciantes atuem nesse período”, declarou. 

Para o cadastro dos ambulantes que atuarão na semana do Carnaval, entre os dias 17 a 22 de fevereiro, a Prefeitura de Olinda informa que a abertura das inscrições está prevista para a primeira quinzena de janeiro. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter