Recife

Cadela Ursa acha cocaína e supermaconha camufladas em produtos fitoterápicos em unidade dos Correios

Encomendas tinham origem da cidade de Campo Grande

Cadela Ursa ajudou a encontrar drogaCadela Ursa ajudou a encontrar droga - Foto: Divulgação

Uma carga de sete quilos de cocaína e mais um quilo de skunk, droga conhecida como "supermaconha", foi apreendida em ação da Receita Federal na Unidade de Tratamento de Encomenda dos Correios, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. Ninguém foi preso na ação.

Os entorpecentes foram achados  pela cadela farejadora Ursa, da raça pastor belga malinois. As drogas estavam camufladas em produtos fitoterápicos no meio de uma montanha de caixas

No início do mês, uma ação similar, também com auxílio de cão farejador, ocorreu na mesma central dos Correios. Na ocasião, foram encontrados pouco mais de 4 quilos de cocaína e R$ 60 mil em 300 notas falsas de R$ 200.

Segundo a Receita Federal, as encomendas foram postadas nos Correios e tinham origem da cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A apreensão ocorreu nessa terça-feira (18). 

Após os trabalhos de atuação e apreensão feitos pela Receita, todas as substâncias foram encaminhadas à Polícia Federal (PF) em Pernambuco.

Drogas foram achadas camufladas em produtos fitoterápicosDroga foi achada camuflada em produtos fitoterápicos (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Em comunicado, a PF disse que "procedeu a apreensão formal". A corporação afirmou ainda que "prosseguirá nas investigações visando identificar todos os envolvidos".

Os responsáveis podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas prevista de três a 15 anos de reclusão.

Veja também

Premiê do Reino Unido enfrenta investigação por possível violação de regras parlamentares
EUROPA

Premiê do Reino Unido enfrenta investigação por possível violação de regras parlamentares

Maduro anuncia prisão de três americanos e dois espanhóis por suposta conspiração
TENSÃO

Maduro anuncia prisão de três americanos e dois espanhóis por suposta conspiração

Newsletter