Carnaval 2023

Caetano Veloso homenageia o Recife na abertura do Carnaval após dois anos de saudades

Músico entoou clássicos da carreira, a exemplo de "Você não entende nada", música que abriu a apresentação, "Menino do Rio", "Sampa", "Cajuína" e mais

Caetano Veloso na abertura do Carnaval do RecifeCaetano Veloso na abertura do Carnaval do Recife - Foto: Ed Machado/PCR

A abertura do Carnaval do Recife, na sexta-feira (17), contou, além das presenças ilustres de nomes locais de peso, com show do baiano Caetano Veloso. O público do Marco Zero viveu uma noite cheia de alegria, hora de matar a saudade depois de dois anos sem a grande festa. 

O músico entoou clássicos da carreira, a exemplo de “Você não entende nada”, música que abriu a apresentação, “Menino do Rio”, “Sampa”, “Cajuína” e mais. 

Também teve homenagem ao Recife, dizendo que foi por causa do frevo recifense que Dodô e Osmar criaram os trios elétricos: “O Carnaval da Bahia é uma eterna homenagem ao Carnaval do Recife”, disse Caetano.

Um dos pontos altos foi o dueto com a pernambucana Duda Beat, citada na música “Sem samba não dá”, que os dois cantaram juntos no palco principal da folia no Recife.

 

“Tieta” foi a escolhida para finalizar o show, em grande estilo. E o público seguiu cantando, agradecendo ao cantor pelo show.

Foram 1088 dias de uma espera que virou alegria. Milhares de vozes no Marco Zero embalaram apresentações de artistas aclamados do cenário nacional.

Desde Maestro Forró e homenageados, passando por Geraldo Azevedo e ilustres convidados, a elegância de Caetano Veloso e o regionalismo pop de Duda Beat

 

Veja também

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal
Estados Unidos

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal

Newsletter