Cais da Alfândega recebe, nesta quinta-feira (25), escultura permanente de Caranguejo Gigante
Nesta tarde, haverá um evento de inauguração do equipamento, com apresentações cuturais
O Cais da Alfândega, localizado no Bairro do Recife, na área central da cidade, receberá, nesta quinta-feira (25), uma escultura metálica de Caranguejo Gigante. O atrativo turístico, que homenageia o Movimento Manguebeat, ficará no local de modo permanente. Em julho, o manguebeat completou três décadas.
Nesta tarde, a partir das 17h30, haverá, no espaço, um evento de inauguração da imagem, com apresentação do DJ Cannibal, integrante da banda Devotos, além de orquestra de Frevo e grupo de Coco.
A estrutura metálica de 11m x 6m, que possui revestimento em resina de poliéster e fibra de vidro, é o mesma usada na edição deste ano da Fenearte, com pintura de artistas do Coletivo Vacilantes.
No Cais da Alfândega, o Caranguejo Gigante receberá iluminação de refletores de Led.
Leia também
• Dois suspeitos são presos em operação da PM com helicóptero na Zona Norte do Recife
• Com investimento de R$ 171 mil, Museu do Porto do Recife será construído até novembro
• Festival 'A Letra e a Voz' leva a literatura às ruas do Recife neste fim de semana
De acordo com o artista plástico Luciano Mattos, a escultura recebeu intervenções que retratam o Movimento Manguebeat, com caixas de som e os números 04, em alusão ao compositor Fred, autor do manifesto "Caranguejos com Cérebro", de 1992.
“O Manguebeat faz parte da história recente do Recife e temos de reverenciar e lembrar um marco revolucionário musical que trouxe à tona importantes talentos como Chico Science, Fred 04, as bandas ícones e precursoras do movimento Nação Zumbi, Mundo Livre S/A para que as próximas gerações de recifenses saibam o que aconteceu, assim como os turistas”, afirmou a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça.