Recife

Cais da Alfândega recebe, nesta quinta-feira (25), escultura permanente de Caranguejo Gigante

Nesta tarde, haverá um evento de inauguração do equipamento, com apresentações cuturais

Caranguejo GiganteCaranguejo Gigante - Foto: Sérgio Figueirêdo/Divulgação

O Cais da Alfândega, localizado no Bairro do Recife, na área central da cidade, receberá, nesta quinta-feira (25), uma escultura metálica de Caranguejo Gigante. O atrativo turístico, que homenageia o Movimento Manguebeat, ficará no local de modo permanente. Em julho, o manguebeat completou três décadas.

Nesta tarde, a partir das 17h30, haverá, no espaço, um evento de inauguração da imagem, com apresentação do DJ Cannibal, integrante da banda Devotos, além de orquestra de Frevo e grupo de Coco.

A estrutura metálica de 11m x 6m, que possui revestimento em resina de poliéster e fibra de vidro, é o mesma usada na edição deste ano da Fenearte, com pintura de artistas do Coletivo Vacilantes

No Cais da Alfândega, o Caranguejo Gigante receberá iluminação de refletores de Led. 


De acordo com o artista plástico Luciano Mattos, a escultura recebeu intervenções que retratam o Movimento Manguebeat, com caixas de som e os números 04, em alusão ao compositor Fred, autor do manifesto "Caranguejos com Cérebro", de 1992.

“O Manguebeat faz parte da história recente do Recife e temos de reverenciar e lembrar um marco revolucionário musical que trouxe à tona importantes talentos como Chico Science, Fred 04, as bandas ícones e precursoras do movimento Nação Zumbi, Mundo Livre S/A para que as próximas gerações de recifenses saibam o que aconteceu, assim como os turistas”, afirmou a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter