Logo Folha de Pernambuco

Rio de Janeiro

Calorão escaldante: Rio já registra sensação térmica de 58,5 graus em Guaratiba às 9h15

Termômetros da capital podem marcar 39 graus nesta terça-feira (14)

Calor no Rio de JaneiroCalor no Rio de Janeiro - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Os termômetros continuam em disparada no Rio. Na manhã desta terça (14), a maior sensação térmica registrada foi de 58,5 graus em Guaratiba, na Zona Oeste, às 9h15. Segundo o Centro de Operações Rio o sistema Alerta Rio informou que a maior temperatura alcançou 35,5 graus também às 9h15 no mesmo bairro. Com a onda de calor que atinge o país, o Rio 40 graus está num novo — e mais alto — patamar.

Nesta terça-feira, as condições de tempo na cidade do Rio de Janeiro devem ficar instáveis a partir da noite. O céu claro vai passar de parcialmente nublado a nublado ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas com raios, a partir da noite. Os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes e as temperaturas seguem elevadas. A mínima prevista é de 22 graus e máxima de 39 graus.

Nesta segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, válido até sexta-feira (17), que coloca todo o Estado do Rio em uma área de “grande perigo” por causa da onda de calor. Por isso, a Cedae adiou para a próxima semana a manutenção preventiva do sistema Guandu, que seria feita na quinta-feira. O reparo deixaria dez milhões de pessoas na capital e na Baixada Fluminense sem abastecimento de água.

Veja também

Governo espanhol aprova novo regime fiscal, com prorrogação de imposto sobre lucros de bancos
espanha

Governo espanhol aprova novo regime fiscal, com prorrogação de imposto sobre lucros de bancos

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana
diplomacia

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana

Newsletter