Logo Folha de Pernambuco

TRANSPORTE PÚBLICO

Camaragibe amplia linhas de transporte intramunicipal com destino ao centro

Operação começa a funcionar a partir deste sábado (11)

Transporte público intramunicipal em CamaragibeTransporte público intramunicipal em Camaragibe - Foto: Paulo Maciel/Consórcio de Transporte Metropolitano

A partir deste sábado (11), os moradores das comunidades da Quadra 30, Vale das Pedreiras, Tabatinga e Santa Mônica, localizadas em Camaragibe, contarão com novas opções de transporte para o centro do município.

Em reunião com o prefeito Diego Cabral e o deputado estadual João de Nadegi, o diretor-presidente do Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), Matheus Freitas, anunciou que cinco linhas circularão até o Centro Comercial de Camaragibe, na rua Eliza Cabral.

As linhas 2501 (Circular Peroba/Oitenta/Borralho), 2502 (Circular Santa Mônica/Maranguape via Beira Rio), 2503 (Circular Quadra 30 via Celeiro), 2504 (Circular Vale das Pedreiras via Shopping) e 2505 (Circular Tabatinga/São Jorge via Vila da Fábrica) fazem parte do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR).

A medida é resultado da adesão de Camaragibe ao Consórcio de Transporte Metropolitano, formalizada em junho de 2024 pela governadora Raquel Lyra e pela ex-prefeita de Camaragibe Nadegi Queiroz.

Desde então, os usuários passaram a usufruir do Sistema de Integração Temporal, que permite conexões entre linhas metropolitanas pagando apenas uma tarifa de R$ 4,30, utilizando o cartão VEM dentro de um intervalo de 120 minutos no mesmo sentido.

A iniciativa busca otimizar o transporte público e atender às demandas da população de Camaragibe. 

Veja também

Incêndios ''mais devastadores'' já registrados seguem sem controle na Califórnia
CHAMAS

Incêndios ''mais devastadores'' já registrados seguem sem controle na Califórnia

Astrônomos alertam sobre poluição luminosa de projeto energético perto de telescópios no Chile
CIÊNCIA

Astrônomos alertam sobre poluição luminosa de projeto energético perto de telescópios no Chile

Newsletter