Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19 em abrigos de idosos
Cerca de 77 doses foram aplicadas na ocasião, segundo a Prefeitura de Camaragibe
Residentes e trabalhadores de instituições de longa permanência de idosos começaram a receber, nesta quinta-feira (21), as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
O primeiro local a receber a imunização foi a Pousada Geriátrica João de Deus. Receberam as doses idosos, cuidadores, enfermeiros e funcionários da instituição.
A primeira pessoa a ser vacinada foi a residente Dolores de Souza Brandão, de 94 anos. Ela afirmou que estava “feliz e aliviada” após receber a vacina. Cerca de 77 doses foram aplicadas na ocasião, segundo a Prefeitura de Camaragibe.
Leia também
• Conselho defende arquiteta vacinada contra Covid no Recife e é criticado em rede social
• Hospital dos Servidores do Estado (HSE) vacina funcionários da linha de frente contra Covid-19
• Uma semana após voo frustrado para a Índia, governo ainda não conseguiu trazer vacinas
A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, ressaltou a importância da imunização dessas pessoas.
“É muito importante que a gente consiga imunizar também essas pessoas que são grupo de risco; e, à medida que o município receba mais doses, iremos viabilizar a vacinação dos grupos subsequentes, em alinhamento com os planos de imunização do Ministério da Saúde e Estado”, pontuou a gestora.
A diretora do abrigo, Betânia Sette, falou destacou a importância da imunização.
“É um momento muito importante para a pousada, para o Brasil e para a cidade de Camaragibe. Estamos proporcionando saúde, paz e felicidade para todos. Agora, o sentimento é de muita esperança para que todos possam atravessar essa pandemia tão difícil que o mundo está carregando”, completou.
Trabalhando com idosos na pousada, a enfermeira Ana Paula comemorou a vacinação e ressaltou que a prevenção deve continuar.
“A gente fica com muita alegria e é com muito prazer que a gente recebe essa vacina neste momento tão difícil. A vacina está chegando, mas é válido saber que todos temos que manter os cuidados”, disse.