Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Camaragibe inicia vacinação para idosos acima de 85 anos

Os critérios de imunização foram definidos pelo governo estadual e seguidos pelo executivo de Camaragibe

Maria dos Prazeres Lima, de 88 anos, foi a primeira a se vacinarMaria dos Prazeres Lima, de 88 anos, foi a primeira a se vacinar - Foto: Divulgação

Foi dada a largada, nesta terça-feira (26), na vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 85 anos na cidade de Camaragibe. As equipes de saúde da Prefeitura realizam a imunização com as 1.290 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca enviadas ao município. Os critérios de imunização foram definidos pelo governo estadual e seguidos pelo executivo de Camaragibe, que, de pronto, iniciou a vacinação, sendo um dos municípios pioneiros no Estado a imunizar os idosos.

A primeira idosa vacinada foi Maria dos Prazeres Lima, de 88 anos, moradora de Camaragibe há 40 anos. Ela ressaltou a importância de receber a vacina contra a Covid-19. “Esse é um momento importantíssimo para nós. Fico feliz de estar tendo a oportunidade de me vacinar!”, ressaltou.

“Mais uma vez nós temos Camaragibe como um dos primeiros municípios a iniciar a vacinação do idoso. É importante que cuidemos deles; estão muito indefesos, isolados em casa. Precisam viver um pouco mais, respirar, rever seus familiares. Isso muda toda a vida do idoso. Basta de sofrimento, foi um ano de muita angustia. A Prefeitura está fazendo a sua parte”, comentou a prefeita do município, Doutora Nadegi.
 



As equipes da Secretaria de Saúde seguem realizando a vacinação de duas maneiras. Para os idosos em condições de locomoção, é feito o contato para que os mesmos se dirijam à Unidade de Saúde do Bairro Novo com o objetivo de serem vacinados. Já com os acamados, a imunização acontece em suas casas, realizada pelos profissionais da prefeitura. 

Coronavac  
Até o momento, Camaragibe já vacinou 575 pessoas com as primeiras doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac. Entre os imunizados estão os profissionais de saúde das urgências e emergências da cidade, idosos que vivem nas instituições de longa permanência e funcionários desses locais.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter