Logo Folha de Pernambuco

Vacinação

Camaragibe faz mutirão para vacinar apenas pessoas a partir dos 50 anos neste sábado (5)

Não será necessário agendamento para ser vacinado

Jaboatão fará multirão para vacinar pessoas 50+ neste sábadoJaboatão fará multirão para vacinar pessoas 50+ neste sábado - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Camaragibe iniciará a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 50 anos neste sábado (5). Para isso, será realizado um grande mutirão na cidade inteira apenas para este público. 
 
O Dia D de vacinação para pessoas 50+ acontecerá nas 45 unidades de saúde do município e por meio de um Drive Thru, no Camará Shopping. Todas as ações acontecerão das 8h às 16h. Para se vacinar, não será necessário agendamento, basta comparecer a um desses locais com documento oficial com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. 
 
Segundo a prefeita, Doutora Nadegi, o objetivo é ampliar ainda mais a vacinação do município. “Nós já realizamos outras ações desse porte e observamos a eficácia da imunização refletida na população. Estamos diante de um momento único, e, sempre que podemos avançar na vacinação, nós intensificamos a aplicação das doses. Vale ressaltar que todas as nossas unidades básicas de saúde estarão de prontidão para receber as pessoas a partir dos 50 anos, de forma espontânea. Além disso, nosso drive thru também estará disponível para quem quiser se imunizar sem descer dos veículos”, destacou.


Para além do Dia D, de segunda a sexta-feira, a Prefeitura da cidade segue normalmente com a vacinação para os grupos já liberados em todas as unidades de saúde. Para esses casos, é preciso fazer o agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.
 
Ampliação 
 
Nesta semana, trabalhadores do setor de transporte coletivo de passageiros começaram a receber o imunizante contra o novo coronavírus. Trabalhadores dos centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) também já começaram a receber a vacina, assim como os professores e profissionais da educação, bem como os trabalhadores da limpeza urbana.

Veja também

Newsletter