Camaragibe faz mutirão para vacinar apenas pessoas a partir dos 50 anos neste sábado (5)
Não será necessário agendamento para ser vacinado
A Prefeitura de Camaragibe iniciará a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 50 anos neste sábado (5). Para isso, será realizado um grande mutirão na cidade inteira apenas para este público.
O Dia D de vacinação para pessoas 50+ acontecerá nas 45 unidades de saúde do município e por meio de um Drive Thru, no Camará Shopping. Todas as ações acontecerão das 8h às 16h. Para se vacinar, não será necessário agendamento, basta comparecer a um desses locais com documento oficial com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência.
Segundo a prefeita, Doutora Nadegi, o objetivo é ampliar ainda mais a vacinação do município. “Nós já realizamos outras ações desse porte e observamos a eficácia da imunização refletida na população. Estamos diante de um momento único, e, sempre que podemos avançar na vacinação, nós intensificamos a aplicação das doses. Vale ressaltar que todas as nossas unidades básicas de saúde estarão de prontidão para receber as pessoas a partir dos 50 anos, de forma espontânea. Além disso, nosso drive thru também estará disponível para quem quiser se imunizar sem descer dos veículos”, destacou.
Leia também
• Jaboatão anuncia vacinação para pessoas a partir dos 55 anos
• Jaboatão amplia vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da educação a partir de 18 anos
• Creche Lar Esperança, em Jaboatão, pede ajuda após ter parte da estrutura destruída pelas chuvas
Para além do Dia D, de segunda a sexta-feira, a Prefeitura da cidade segue normalmente com a vacinação para os grupos já liberados em todas as unidades de saúde. Para esses casos, é preciso fazer o agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.
Ampliação
Nesta semana, trabalhadores do setor de transporte coletivo de passageiros começaram a receber o imunizante contra o novo coronavírus. Trabalhadores dos centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) também já começaram a receber a vacina, assim como os professores e profissionais da educação, bem como os trabalhadores da limpeza urbana.