Violência

Camaragibe terá Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência

A cidade será a primeira em Pernambuco a receber o equipamento

Camaragibe terá Núcleo de Prevenção Social de Combate à ViolênciaCamaragibe terá Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência - Foto: Victor Patrício

A violência nasce onde? Estudos apontam que a violência tem uma relação direta com a exclusão socioeconômica. Sendo assim, ela é reforçada pela desigualdade de oportunidades na sociedade. Visando reduzir o abismo social que pode levar à violência, Camaragibe contará agora com um Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência. 

O Núcleo funcionará, provisoriamente, na Escola Municipal São José, no bairro de Vera Cruz. As atividades serão iniciadas já na segunda-feira (8). A inauguração das instalações efetivas deve ser realizada em fevereiro. 

Será o primeiro núcleo do tipo em Pernambuco, que ainda deve contar com a abertura de outros 13 em outros municípios. No equipamento serão oferecidas atividades diversas com eixo norteador na qualificação profissional e conexão sociocultural. 

O anúncio do novo equipamento foi feito pela prefeita, Doutora Nadegi, em conjunto com a secretária-executiva de Articulação e Prevenção de Políticas contra a Violência, Dora Lima. A reunião contou ainda com representantes da Secretaria da Defesa Social, Polícia Militar, e das secretarias municipais de Segurança Pública e Assistência Social; bem como da sociedade civil. 

De acordo com a prefeita, o trabalho realizado pelo equipamento precisará de participação. "Não é só o poder público; o trabalho de enfrentamento é de todos nós: conselhos municipais, gestão, sociedade civil. E, assim, a gente vai traçando momentos melhores. Camaragibe está de braços abertos para receber ações e iniciativas que visam melhorar a vida das pessoas”, reforçou Nadegi.
 

Veja também

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV
VACINAÇÃO

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

União Europeia anuncia empréstimo de  35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados
EUROPA

União Europeia anuncia empréstimo de 35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados

Newsletter