Logo Folha de Pernambuco

OLINDA

Câmeras flagram homem caminhando em Olinda com sacola onde recém-nascido foi encontrado

O homem foi flagrado caminhando pelo Alto da Sé e pela Ladeira da Misericíordia, em direção à Igreja da Sé

A PCPE não confirmou se o homem que aparece nas imagens é o comerciante que encontrou o bebê ou se trata da pessoa que abandonou a criançaA PCPE não confirmou se o homem que aparece nas imagens é o comerciante que encontrou o bebê ou se trata da pessoa que abandonou a criança - Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança de casas do Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, carregando uma sacola com as mesmas características da que foi encontrada com um recém-nascido abandonado no último dia 2 deste mês.

As imagens, feitas entre 9h38 e 9h44, mostram um homem de boné, usando uma regata preta e bermuda branca com detalhes em vermelho e preto, caminhando pelo Alto da Sé e pela Ladeira da Misericórdia, em direção à Igreja da Sé.

As imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que abriu um inquérito policial para investigar o caso.
 

Recém-nascido foi encontrado dentro de bolsaBebê foi encontrado dentro de bolsa. Foto: Divulgação

O bebê foi encontrado por um vendedor ambulante que levou a criança para o Hospital do Tricentenário, em Olinda, por volta das 9h50. O homem disse ter achado o recém-nascido em uma sacola na Rua de São Francisco, na esquina da Rua Bispo Coutinho, no bairro do Carmo.

A PCPE não confirmou se o homem que aparece nas imagens é o comerciante que encontrou o bebê ou se trata da pessoa que abandonou a criança.

Dois dias após o menino ter sido encontrado, um casal se apresentou no Concelho Tutelar de Olinda informando ser parente da família paterna da criança.

O parentesco está sendo investigado e a decisão pela guarda da criança se dará por via judicial após os devidos processos, incluindo a análise das circunstâncias em que o recém-nascido foi encontrado.

Veja também

Newsletter