Caminhoneiro é preso com 31,2 kg de pasta base de cocaína na divisa de Pernambuco e Bahia
A apreensão foi possível a partir de ligação anônima
Um caminhoneiro de 39 anos foi preso em flagrante transportando 31,2 kg de pasta base de cocaína, maior apreensão da droga realizada este ano em Pernambuco pela Polícia Federal.
A prisão do homem ocorreu por volta das 11h dessa segunda-feira (15), após a corporação receber uma informação anônima de que um veículo oriundo da Bahia transportaria drogas para regiões do Nordeste.
A identificação do suspeito ocorreu no momento em que ele passava pelo Trevo do Ibó, que fica na divisa dos estados de Pernambuco e Bahia, fazendo o entroncamento das BRs-116, 426 e 316.
Leia também
• Prefeito do Recife assina, nos EUA, contrato de R$ 2 bilhões para investimentos na cidade
• Caravelas-portuguesas aparecem em praias do Recife; tenente dá instruções sobre contato
• Vacina da gripe agora pode ser aplicada a partir dos 6 meses de vida no Recife e RMR; confira
Com apoio da Polícia Militar da Bahia, os agentes federais abordaram vários veículos, entre eles uma saveiro de cor branca, que estava vindo de Irecê/BA com destino final em São José de Piranha/PB.
Segundo a PF, após vários questionamentos feitos ao motorista, ele começou a demonstrar nervosismo e contradição nas respostas. Percebendo algo estranho no interior da lataria do veículo, os agentes e o condutor foram para uma oficina nas proximidades.
Ao ser aberta a carroceria da caminhonete, foram encontrados 31 tabletes com aproximadamente 31,2 kg de pasta base de cocaína. O homem, que é natural de Irecê, na Bahia, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, no Sertão.
Durante interrogatório, o preso apenas informou ter pegado a droga no Mato Grosso do Sul e que o destino final do entorpecente era a Paraíba.
Ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e será enviado para a audiência de custódia. Caso seja confirmada a prisão preventiva, o caminhoneiro será levado para a Cadeia Pública de Salgueiro.
As penas para o crime de tráfico interestadual de drogas variam de 5 a 20 anos de reclusão.