Caminhonete transformada irregularmente em ambulância é apreendida pela PRF no Recife
Automóvel apresentava pintura e sirene típicas de um veículo de emergência
Uma caminhonete transformada de forma irregular em uma ambulância foi apreendida nessa terça-feira (7), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e transitava na BR-101, no Recife.
O automóvel apresentava pintura e sirene típicas de um veículo de emergência, mas não tinha autorização para circular com essas modificações.
Leia também
• Caminhão com botijões de gás de cozinha tomba às margens da BR-101
• Duas apostas realizadas em lotéricas do Recife acertam a quina da Mega-Sena
• Mora em Pernambuco e quer ajudar a população do RS? Veja canais de doação e pontos de coleta
Os agentes realizavam uma fiscalização no bairro do Curado, na Zona Oeste da capital pernambucana, quando perceberam a movimentação do veículo e deram ordem de parada.
Durante a abordagem, foi descoberto que a caminhonete estava com o licenciamento atrasado desde 2020 e era alvo de busca e apreensão.
Em consulta, a equipe descobriu que a cor original da caminhonete era branca e o motorista não poderia prestar o serviço de atendimento de emergência com o veículo.
Questionado pelos agentes, o motorista alegou que tinha uma cooperativa de saúde e transportava pacientes com problemas renais. Ainda assim, a equipe desconfiou dessa informação, já que o veículo por dentro estava em péssimo estado de limpeza e conservação, inclusive com uma cadeirinha de criança no banco traseiro e um cesto com roupa suja
O condutor foi autuado pelas irregularidades e o veículo foi recolhido ao pátio, para ser entregue à Justiça.