Campanha Agosto Dourado pede doação de potes de vidro para armazenar leite materno
Equipe da Secretaria de Saúde de Olinda receberá potes em quiosque montado na orla da cidade
Com o mote "Doe vidro, doe vida", a campanha Agosto Dourado pede doações de potes de vidro com tampa para armazenar leite materno. Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a Secretaria de Saúde manterá um ponto de doação na orla do Bairro Novo, próximo à Praça do antigo quartel do Exército.
O quiosque receberá as doações dos potes de vidro até o dia 4 de setembro, de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 12h e das 14h às 17h.
Leia também
• Mamografias serão retomadas na cidade de Olinda a partir desta segunda-feira (3)
• Mulheres que perderam bebês em fase final da gestação querem opção de doar leite materno
A campanha, que visa incentivar o aleitamento materno, lembra que o recipiente de vidro tem que ter boca larga e tampa de plástico rosqueável, como potes de café solúvel ou no mesmo modelo. Esse formato ajuda a coleta e o armazenamento do leite, por ter a boca mais larga e o volume de 50 mL a 500 mL.
Os potes devem ser higienizados com álcool 70%, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir a transmissão do vírus da Covid-19.
Todos os potes arrecadados serão entregues ao Banco de Leite do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), localizado no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.