Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Campanha da Alepe para atendimentos médicos gratuitos esgota em menos de 24 horas no Recife

A iniciativa, intitulada como "Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos nos Cuidamos", oferta mais de 3 mil vagas de serviços de saúde

Serviços médicos gratuitos na AlepeServiços médicos gratuitos na Alepe - Foto: Nando Chiappetta/Alepe

Com lançamento na última segunda-feira (23), a campanha "Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos nos Cuidamos", promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), esgotou, em menos de 24 horas, as mais de 3 mil vagas disponíveis para atendimentos médicos e serviços de saúde gratuitos para a população e servidores da instituição. 

As especialidades relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata foram as mais procuradas nesses dois dias de campanha, além das áreas de odontologia, oftalmologia e consultas médicas.

“A grande procura pelos serviços indica que a Alepe acerta ao disponibilizar atendimento médico à população. A Casa está cada vez mais mobilizada para assegurar saúde aos servidores e prestar serviço de qualidade à sociedade", revelou o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto.

Com isso, a iniciativa, que se estende até 1° de novembro, manterá em atendimento apenas o ambulatório do pé diabético, serviço extra voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes. Por mais que a procura por esse tipo de serviço médico também seja expressiva, já contabilizando mais de 160 atendimentos, a Alepe disponibilizará 50 vagas pela manhã, das 8h às 12h, e 50 vagas à tarde, das 14h às 16h, até o encerramento da campanha.

A campanha "Juntos nos Cuidamos" oferece gratuitamente consultas e exames nas áreas de odontologia, mastologia, urologia, ginecologia, clínica médica, endocrinologia, cardiologia, neurologia, oftalmologia, fonoaudiologia, exames de prevenção e laboratoriais, além de práticas integrativas de autocuidado e bem-estar.

A ação é uma iniciativa da Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Alepe em parceria com a Fundação Altino Ventura, Prefeitura do Recife, Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) e Fecomércio (Federação do Comércio Varejista de Pernambuco) que inclui o Sesc e Senac.

"Parabéns à Superintendência de Saúde e muito obrigado aos valorosos parceiros desta empreitada que promove a disseminação de informações, prevenção e autocuidado. Vamos seguir trabalhando em novos projetos voltados para a saúde e bem-estar”, finalizou o presidente da Alepe.

Veja também

Líbano relata 8 mortos em bombardeios israelenses no leste
Bombardeio

Líbano relata 8 mortos em bombardeios israelenses no leste

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
Vaticano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter