Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Campanha mobiliza amigos e fãs para ajudar Miró da Muribeca

Miró vende sua arte em espaços públicos, agora está sem renda

Amigos e fãs de Miró da Muribeca estimulam doaçõesAmigos e fãs de Miró da Muribeca estimulam doações - Foto: Folha de Pernambuco

Conhecido pelo pseudônimo de Miró da Muribeca, João Flávio Cordeiro da Silva é considerado um poeta das ruas. É nas calçadas, praças e esquinas do Centro do Recife que o autor costuma levar seu trabalho até o público, transformando as rimas em sustento. A pandemia do novo coronavírus, no entanto, obrigou o artista a ficar em isolamento social. Uma campanha foi criada por amigos e fãs para ajudá-lo nesse momento de dificuldades financeiras.

Intitulada #ficaemcasamiró, a campanha tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar o poeta a manter-se durante os dias de quarentena. “Ele vive de sua poesia desde 1984 e o isolamento trouxe dificuldades financeiras ao poeta, como a milhões de trabalhadores no mundo e, em especial, no Brasil. Consciente, Miró não vai sair de casa, mas podemos ajudá-lo a passar este período”, diz uma publicação na página do poeta no Instagram, que é administrada por colaboradores.

As contribuições podem ser feitas por meio de depósitos, em qualquer valor, diretamente na conta de Miró. Para que os dados sejam repassados, os interessados em ajudar devem entrar em contato por meio de mensagem direta na rede social do poeta (@mirodamuribeca). A campanha foi publicada no Instagram do autor na terça-feira e, desde então, vem recebendo apoio dos internautas nos comentários.

Em vídeos publicados nos stories de sua perfil, o próprio Miró pediu apoio ao público. “É uma ajuda de vocês, para que esse poeta das ruas - já que as ruas quase não existem mais - fique aqui. Depois não. Vou sair pelas ruas de novo, se Deus quiser, para mandar poesia para vocês. Quem quiser dar uma força para mim, para que eu fique em casa, é tudo bem-vindo. Eu agradeço”, diz o escritor, que em agosto completa 60 anos de idade.

 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter