Sanções contra Rússia

Canadá inclui suposta amante de Putin e bancos russos em lista de sanções

Os alvos das sanções, que além de Kabaeva incluem o Banco Agrícola Russo

Putin discursou em frente a milhares de soldados russosPutin discursou em frente a milhares de soldados russos - Foto: Mikhail Metzel / SPUTNIK / AFP

O Canadá incluiu nesta terça-feira (31) a suposta namorada do presidente da Rússia, Vladimir Putin, 21 funcionários do governo russo e quatro instituições financeiras em sua lista crescente de sanções pela invasão russa da Ucrânia. 

"Estamos visando os bancos, os oligarcas próximos do regime de Putin e sua, não sei como dizer, sua companheira", disse a ministra de Relações Exteriores canadense, Melanie Joly, aos jornalistas em Ottawa, ao se referir à ex-ginasta Alina Kabaeva.

Os alvos das sanções, que além de Kabaeva incluem o Banco Agrícola Russo, o Investtradebank e duas empresas de gestão de fundos, podem ter seus ativos sob jurisdição canadense congelados, e também estão proibidos de entrar no país.

Putin negou possuir uma relação amorosa com Kabaeva quando os meios de comunicação revelaram essa informação pela primeira vez em 2008.

Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro, o Canadá impôs sanções a mais de 1.050 pessoas e entidades de Rússia e Belarus.

Veja também

Aparelho que faz eletrocardiograma doméstico chega às farmácias do País
Saúde

Aparelho que faz eletrocardiograma doméstico chega às farmácias do País

Distrito Federal registra chuvas isoladas após 157 dias de seca
clima

Distrito Federal registra chuvas isoladas após 157 dias de seca

Newsletter