Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Canadá investirá em filial de laboratório dos EUA para fabricar vacinas anticovid

Vacinas contra a Covid-19Vacinas contra a Covid-19 - Foto: Daniel Roland/AFP

O Canadá investirá cerca de 200 milhões de dólares canadenses (US$ 166 milhões de dólares americanos) em um projeto de uma subsidiária de um laboratório dos EUA para fabricar centenas de milhões de doses de vacinas anticovid, anunciou o primeiro-ministro Justin Trudeau nesta terça-feira (18).

É um investimento "essencial estar preparado para enfrentar qualquer crise de saúde futura", disse Trudeau em entrevista coletiva.

O Canadá atualmente não tem capacidade para produzir vacinas anticovid e depende das importações para inocular seus 38 milhões de habitantes.

O dinheiro investido por Ottawa permitirá à subsidiária da farmacêutica norte-americana Resilience “modernizar e expandir” suas instalações localizadas nos subúrbios de Toronto, disse o ministro da Inovação, Ciência e Indústria, François-Philippe Champagne.

Este projeto, que totaliza mais de 400 milhões de dólares (US $ 332 milhões), permitirá à subsidiária canadense eventualmente fabricar, sob contrato, “entre 112 e 640 milhões de doses de vacinas de RNA mensageiro por ano” destinadas ao mercado interno e externo, adicionou Champagne.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter