Canal gerenciado por Felipe Neto se reposiciona e quer apostar na diversidade
O Canal IN, um dos maiores canais brasileiros de entretenimento infantojuvenil e que era o Canal Irmãos Neto, vai passar em breve por um reposicionamento e incluirá no elenco criadores negros. E a primeira contratada é a influenciadora e ativista Gabi Oliveira, do Canal de Pretas, que segue como referência para mulheres negras. Ela também chega com o cargo de coordenadora de conteúdo do canal.
"Creio que essa mudança será significativa no sentido de ter um canal de grande alcance que realmente represente a realidade da população brasileira. As pessoas que estão chegando, como eu, vão agregar. Inclusão é isso, a naturalização da existência de pessoas diversas", opina Gabi.
De acordo com ela, a nova essência do canal terá conversas de forma muito mais natural, mas com propósito de impactar de forma positiva as futuras gerações.
Leia também
• 'Nada no mundo me incomoda menos', diz Felipe Neto após Leo Dias o chamar de gay
• Felipe Neto se irrita com cobrança de internautas e nega amizade com PC Siqueira
• Felipe Neto ironiza silêncio de Neymar sobre casos de racismo
Felipe Neto, um dos sócios da Play9, empresa por trás do canal, aprova a chegada de Gabi ao Canal IN. "Sinto um orgulho imenso em ter a Gabi nesse reposicionamento do Canal IN. A melhor maneira de naturalizar um tema, principalmente para um público mais jovem, é trazer esse tema para o nosso cotidiano. Ter a Gabi nessa frente é fundamental para que possamos apresentar essa pluralidade", diz.
Outros criadores de conteúdo negros deverão ser contratados. O canal atualmente conta com mais de 15 milhões de inscritos.