Recife

Candidatas não fazem prova do Enem na Unicap por falta de documento de identidade

Candidatas informaram que perderam o documento

Thaynná GomesThaynná Gomes - Foto: Walli Fontenele / Folha de Pernambuco

Uma das regras para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é levar ao local de provas um documento oficial com foto, seja ele o RG, a carteira de trabalho ou habilitação.

As estudantes Thaynná Gomes e Hilda Pâmella, ambas de 17 anos e alunas da Escola Dom Vital, no Recife, foram impossibilitadas de realizar a prova na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), neste domingo (5).

Elas alegaram que perderam o documento há duas semanas e que tinham em mãos apenas os comprovantes de solicitação de segunda via. Mas, mesmo assim, não foi possível entrar.

“Perdi a identidade. Eu trouxe a solicitação da segunda via e mesmo assim eu não pude entrar. Não estava com a carteira de trabalho também em mãos, só tinha digital. Agora, só ano que vem, infelizmente. Estava confiante. Desde o começo do ano eu estou estudando, porque é meu último ano no colégio, então eu queria terminar o ensino médio passando para a faculdade”, explicou. Hilda, abalada.

Na foto, Hilda Pâmella. Foto: Walli Fontenele / Folha de Pernambuco

Já Thaynná, também emocionada, disse que queria aproveitar a oportunidade para dar orgulho à família. Seria a primeira vez que ela faria o Enem.

“Eles pediram um boletim [de ocorrência], mas a gente não foi roubado, a gente só perdeu. Eu estava querendo fazer Direito. Agora só ano que vem. Ainda estou cirurgiada no olho direito. Eu fiz cirurgia de estrabismo, na última quarta-feira (1º),” explicou a aluna.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter