Logo Folha de Pernambuco

Eleições 2020

Candidato a prefeito agride repórter em Natal

A agressão ocorreu na manhã de domingo (15) em um local de votação no bairro Capim Macio, na zona sul da capital potiguarA agressão ocorreu na manhã de domingo (15) em um local de votação no bairro Capim Macio, na zona sul da capital potiguar - Foto: Magnus Nascimento

O candidato a prefeito de Natal (RN) Sérgio Leocádio (PSL) agrediu o repórter Ícaro Carvalho e o fotógrafo Magnus Nascimento, ambos do jornal Tribuna do Norte.

Carvalho relata que, ao se aproximar para entrevistar o candidato, Leocádio tentou pegar o celular da mão do jornalista e puxou a máscara do fotógrafo. A agressão ocorreu na manhã de domingo (15) em um local de votação no bairro Capim Macio, na zona sul da capital potiguar. Segundo o jornal, o local de votação do candidato seria no bairro Candelária.

Hadja Rayanne, juíza da 3a zona eleitoral de Natal, afirmou em coletiva que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai analisar se se trata de boca de urna a presença de Leocádio em local de votação que não a dele. "É possível configurar boca de urna? Sim. É possível afirmar que seja caso de boca de urna nessa caso específico? Não."

A reportagem não conseguiu localizar o candidato para comentar o episódio.

Veja também

Newsletter