Logo Folha de Pernambuco

Ameaças

Candidato à Presidência denuncia ameaças de morte no Equador

Segundo González, o Ministério Público investiga uma pessoa que "teria afirmado que possuía bombas para atentar"

Esquerdista Luisa González, que venceu o primeiro turno das eleições presidenciais no EquadorEsquerdista Luisa González, que venceu o primeiro turno das eleições presidenciais no Equador - Foto: AFP

A esquerdista Luisa González, que venceu o primeiro turno das eleições presidenciais no Equador, anunciou nesta sexta-feira (1º) que foi ameaçada de morte, e aceitou receber proteção militar, em meio a uma campanha eleitoral ofuscada no mês passado pelo assassinato do candidato Fernando Villavicencio.

“Recebi hoje ameaças à minha vida”, expressou a candidatura em comunicado do seu movimento Revolução Cidadã, ligado ao ex-presidente socialista Rafael Correa (2007-2017). González irá disputar o segundo turno, em 15 de outubro, com o direitista Daniel Noboa, que ficou com 23% dos votos, segundo os resultados oficiais.

Segundo González, o Ministério Público investiga uma pessoa que "teria afirmado que possuía bombas para atentar" contra a sua vida, motivo pelo qual terá que fortalecer seu esquema de segurança.

Ela aceitou a oferta do governo, que se comprometeu a dar proteção militar aos candidatos finalistas, acrescentou.

Veja também

E. coli: cebolas do McDonald's foram provável causa de intoxicações nos Estados Unidos
BACTÉRIA

Cebolas do McDonald's foram provável causa de intoxicações

Arce exige "suspensão imediata" de bloqueios na Bolívia
MANIFESTAÇÃO

Arce exige "suspensão imediata" de bloqueios na Bolívia

Newsletter