Logo Folha de Pernambuco

EUA

Candidatos a vice-presidente dos EUA terão primeiro debate televisionado em outubro

Harris e Trump têm um debate previsto para o dia 10 de setembro, organizado pela ABC News

Foto: Kamil Krzaczynskia/AFP

Os companheiros de chapa de Kamala Harris e Donald Trump, adversários nas eleições de 5 de novembro nos Estados Unidos, concordaram em se enfrentar em pelo menos um debate televisivo, após aceitarem um convite da CBS News para o dia 1º de outubro.

A CBS havia anunciado na quarta-feira (14) em sua conta na rede social X que havia oferecido quatro debates potenciais em setembro e outubro ao governador de Minnesota, o democrata Tim Walz, e ao senador republicano por Ohio, J.D. Vance.

"Nos vemos no dia 1º de outubro, JD", disse Walz, antes que a campanha de Harris confirmasse oficialmente a aceitação da data, que ocorre após o início da votação antecipada em vários estados.

J.D. Vance, por sua vez, afirmou nesta quinta-feira que também aceitou o convite e sugeriu, além disso, um debate anterior, no dia 18 de setembro, que havia sido oferecido pela CNN, argumentando que "o povo americano merece o máximo de debates possível".

Havia algumas dúvidas sobre se o encontro aconteceria.

Harris e Trump têm um debate previsto para o dia 10 de setembro, organizado pela ABC News, e a atual vice-presidente dos Estados Unidos já se mostrou aberta a considerar as sugestões de seu oponente para futuros enfrentamentos.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter