DESLIZAMENTO

Cano estourado causa deslizamento de barreira na Zona Norte do Recife

Apesar do estrago causado no imóvel, não houve feridos

Deslizamento no Brejo da GuabirabaDeslizamento no Brejo da Guabiraba - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um deslizamento de barreira atingiu uma casa no Brejo da Guabiraba, Zona Norte do Recife, na manhã desta segunda-feira (15). O deslizamento, que aconteceu por volta das 6h, foi causado por um cano estourado. Apesar do estrago causado no imóvel, não houve feridos.  

A Compesa, responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgoto em Pernambuco, afirmou que investiga o que provocou o rompimento da tubulação no entorno das ruas Casca e Martinho Campos.

Por meio de nota, a empresa afirmou que “não foi localizada qualquer solicitação para serviço de vazamento para essa área”. 

“O último serviço realizado nesta área, solicitado pelos moradores, foi em agosto de 2022 e não foi no mesmo ponto onde ocorreu a movimentação de terra hoje”, diz a nota.

A empresa diz, ainda, que uma equipe técnica foi enviada à rua Martinho Campos, na Guabiraba, para a realização dos reparos hidráulicos. No entanto, até o início da tarde desta segunda (15), os técnicos aguardavam autorização da Defesa Civil para liberar a ação. 

De acordo com a Defesa Civil do Recife, agentes realizaram uma vistoria no local. O órgão afirmou que prestará “apoio na mudança das famílias afetadas”.
 

Veja também

Semana de violência deixa ao menos 15 mortos e 20 sequestrados no estado mexicano de Sinaloa
Violência

Semana de violência deixa ao menos 15 mortos e 20 sequestrados no estado mexicano de Sinaloa

Conciliação em processo sobre indígenas isolados será dia 25 no STF
JUSTIÇA

Conciliação em processo sobre indígenas isolados será dia 25 no STF

Newsletter