Capitólios de seis estados são evacuados nos EUA após ameaças de bomba
A ameaça foi feita por meio de e-mails enviados em massa a funcionários do alto escalamento de todo o país
Capitólios de seis estados americanos foram evacuados nesta quarta-feira (03) devido a ameaças de bomba recebidas por e-mail, informaram autoridades e a imprensa local.
Não foram encontrados explosivos nem objetos perigosos nesses prédios oficiais, que abrigam a sede do Legislativo e o gabinete do governador nos estados de Connecticut, Geórgia, Kentucky, Michigan, Mississippi, Oklahoma e Montana.
“Embora todos estejam a salvo, a Polícia do Estado de Kentucky pediu a todos que evacuassem o Capitólio estadual e investigasse uma ameaça recebida pelo Gabinete do Secretário de Estado”, publicou o governador, Andy Beshear, na rede social X.
A ameaça foi feita por meio de e-mails enviados em massa a funcionários do alto escalamento de todo o país, segundo um veículo local. "Coloquei explosivos dentro do seu Capitólio.
Eles estão bem escondidos e irão causar danos em algumas horas. Garantirei que todos acabem mortos", dizia a mensagem.
Leia também
• Trump pode ser acusado no civil por ataque ao Capitólio, diz tribunal americano
• Invasão do Capitólio: "Xamã do QAnon" se candidatará ao Congresso dos EUA
• Ex-líder de grupo de extrema direita é condenado a 22 anos de prisão por ataque ao Capitólio
Autoridades de outros estados confirmaram que também foram alvo de ameaças, como no Michigan, onde a polícia decidiu que o prédio oficial permaneceria fechado durante todo o dia, por precaução.
O incidente ocorreu três dias antes do aniversário do ataque ao Capitólio americano por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, ocorrido em 6 de janeiro de 2021.
Autoridades dos Estados Unidos alertaram para o número crescente de incidentes envolvendo funcionários e personalidades da política nos últimos meses .