Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Capoeira com a UFPE: projeto participa da 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

O evento é gratuito e será realizado nesta sexta-feira (18), no anfiteatro do CCSA

O evento visa abordar a importância cultural da capoeiraO evento visa abordar a importância cultural da capoeira - Foto: Divulgação

A roda de capoeira e o ofício de mestre têm reconhecimento como patrimônio imaterial do Brasil, da humanidade e de Pernambuco. Pensando nisso, o projeto de extensão “Capoeira com a UFPE”, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizará o I Seminário de Salvaguarda da Capoeira: Compartilhando Experiências com o Mestre Paulão Kikongo (RJ). O evento ocorre em parceria interinstitucional com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)-PE.

O evento integra a 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, é gratuito e aberto para o público. Vai ser realizado no Anfiteatro Professor José Francisco Ribeiro, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), das 18h às 22h.

Esta primeira edição do seminário contará com a presença de Paulo Henrique Menezes da Silva, mestre de capoeira conhecido como “Paulão Kikongo” e uma das maiores referências da temática no Brasil. O evento será um processo de debate coletivo e humanizado, pautado pela horizontalidade com os saberes e fazeres de detentores culturais da capoeira de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

Veja também

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo
CIÊNCIA

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano
Diplomacia

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano

Newsletter