Carga de 70 mil maços de cigarro paraguaio é apreendida em Garanhuns
Mercadoria está avaliada, segundo a PRF, em R$ 350 mil
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) apreendeu uma carga de 70 mil maços de cigarro de origem paraguaia na noite de segunda-feira (31), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Um homem de 46 anos que transportava os produtos em uma van foi detido. A carga está avaliada em cerca de R$ 350 mil.
Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 95 da BR-423, quando observaram o motorista de uma van adentrar "de forma brusca" na cidade. Policiais realizaram o acompanhamento do veículo, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu pela contramão em alta velocidade.
Leia também
• PRF recupera carga de cigarros roubada em Jaboatão
• Busca por tratamento contra o cigarro registra aumento na pandemia
• Carga de 2,1 milhões de filtros para cigarro sem nota fiscal é apreendida em Sertânia
Em seguida, os policiais rodoviários montaram um cerco com a participação dos policiais militares e conseguiram abordar o veículo no bairro da Cohab 2. Dentro do compartimento de carga do veículo foram encontradas 140 caixas de cigarro.
O motorista informou que o produto havia sido adquirido na cidade de Arapiraca, em Alagoas, e seria comercializado em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ele foi encaminhado junto com a mercadoria para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru.