Logo Folha de Pernambuco

ENERGIA

Carga de energia do SIN deve aumentar 3,2% em setembro

Para o Sudeste/Centro-Oeste o aumento deve ser de 2,4%

O aumento da carga de energia ocorre principalmente em função das ondas de calor intensoO aumento da carga de energia ocorre principalmente em função das ondas de calor intenso - Foto: Reprodução/ONS

A carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) deve alcançar 79.679 megawatts médios (MW med) ao fim de setembro, alta de 1,7% na base de comparação anual, e de 3,2% em relação à projeção passada, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O aumento da carga de energia ocorre principalmente em função das ondas de calor intenso das últimas semanas.

Para o Sudeste/Centro-Oeste, a previsão é de carga em 44.994 MW med, crescimento de 2,4% em relação a igual período do ano passado, e de 1,8 ante a projeção do Programa Mensal da Operação (PMO) anterior.

No Sul, a previsão é de carga em 13.280 MW med, alta anual de 1,4% e de 5,1% frente à estimativa anterior. Já no Nordeste a carga deve alcançar 13.034 MW med, redução de 0,9% em comparação com igual mês de 2023, mas elevação de 3,0% em relação ao PMO passado.

Na Região Norte, perspectiva é de que a carga termine setembro em 8.371 MW med, aumento de 2,3% em relação a igual mês do ano passado, e de 8,8% ante da previsão da semana passada.

Veja também

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Newsletter