Logo Folha de Pernambuco

Mercadorias importadas

Carga irregular de R$ 100 mil em celulares e assessórios é apreendida no Aeroporto do Recife

Mercadoria não tinha nota fiscal, nem comprovação de importação regular

O homem informou possuir uma loja virtual onde os celulares seriam comercializadosO homem informou possuir uma loja virtual onde os celulares seriam comercializados - Foto: Divulgação

Uma carga de produtos estrangeiros irregular, avaliada em cerca de R$ 100 mil, foi apreendida nessa quinta-feira (3), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. 

De acordo com a Receita Federal em Pernambuco, um passageiro que desembarcou no Recife de um voo vindo de Guarulhos, São Paulo, estava com 14 celulares Iphone, 50 carregadores, além de capas, headphones e perfumes sem nota fiscal e comprovação de importação regular.

Foto: Divulgação

Aos agentes de fiscalização, o homem informou possuir uma loja virtual onde os celulares seriam comercializados. O passageiro, que não teve nome e idade divulgados, foi autuado pelo crime de descaminho, cuja pena pode variar de um a quatro anos de prisão.

Caso não comprove o regular pagamento dos tributos, o suspeito poderá sofrer sanções fiscais e ser indiciado. Além disso, as mercadorias, que foram encaminhadas aos depósitos da Receita Federal, poderão ser leiloadas após o processo administrativo.

O órgão informou que a apreensão ocorreu durante uma operação realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, que busca coibir o comércio de produtos estrangeiros ilegais.

As inspeções ocorrem em áreas de desembarque de voos nacionais vindos de cidades consideradas grandes centros de distribuição de mercadorias.

Veja também

Corpo de estudante de Medicina morto pela PM é velado nesta sexta-feira
ENTERRO

Corpo de estudante de Medicina morto pela PM é velado nesta sexta-feira

Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase do vestibular 2025; veja cursos mais concorridos
NOTAS DE CORTE

Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase do vestibular 2025; veja cursos mais concorridos

Newsletter