Carnaval 2025: bloco 'Ser Diferente é Normal' promove inclusão para pessoas neurodivergentes
Evento acontece no dia 23 de fevereiro, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife
Para promover a inclusão de foliões neurodivergentes durante o carnaval, o Instituto Dimitri Andrade irá realizar, no dia 23 de fevereiro, o bloco "Ser Diferente é Normal", no Segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
A programação, que é gratuita, tem início às 9h e contará com banho de caminhão-pipa, orquestra de frevo, mini trio elétrico, a banda Super Kids e a bateria Fábrica de Samba.
Leia também
• Carnaval 2025: prévias agitam Recife neste fim de semana; confira programação completa
• Carnaval 2025: Central de Perdidos e Achados de Olinda abre nesta sexta (14); saiba local e horários
• Carnaval do Recife 2025: brincantes tomam Centro neste final de semana, com Corredores da Folia
Criado em 2017, o bloco tem o objetivo de promover a participação de pessoas neurodivergentes em manifestações culturais, estimulando a sociabilidade e incentivando a inclusão.
A iniciativa foi idealizada por Frínea Andrade, psicóloga e diretora do Instituto Dimitri Andrade. "Sempre fui muito festeira e queria que meu filho também pudesse viver essa experiência. O bloco nasceu desse desejo pessoal, mas acabou crescendo e se tornando uma forma de levar alegria e inclusão para muitas outras famílias", afirma.
“O bloco vem para criar um ambiente que respeite e acolha as diferenças. O Carnaval é uma celebração da diversidade, e o nosso bloco mostra que todos podem fazer parte dessa festa”, destaca Frínea Andrade.