Logo Folha de Pernambuco
CARNAVAL INCLUSIVO

Carnaval 2025: bloco 'Ser Diferente é Normal' promove inclusão para pessoas neurodivergentes

Evento acontece no dia 23 de fevereiro, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Bloco de carnaval promove inclusão de pessoas neurodivergentesBloco de carnaval promove inclusão de pessoas neurodivergentes - Foto: Ju Barbosa/Instituto Dimitri Andrade

Para promover a inclusão de foliões neurodivergentes durante o carnaval, o Instituto Dimitri Andrade irá realizar, no dia 23 de fevereiro, o bloco "Ser Diferente é Normal", no Segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. 

A programação, que é gratuita, tem início às 9h e contará com banho de caminhão-pipa, orquestra de frevo, mini trio elétrico, a banda Super Kids e a bateria Fábrica de Samba.

Criado em 2017, o bloco tem o objetivo de promover a participação de pessoas neurodivergentes em manifestações culturais, estimulando a sociabilidade e incentivando a inclusão. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bloco Ser Diferente é Normal (@blocoserdiferenteenormal)

A iniciativa foi idealizada por Frínea Andrade, psicóloga e diretora do Instituto Dimitri Andrade. "Sempre fui muito festeira e queria que meu filho também pudesse viver essa experiência. O bloco nasceu desse desejo pessoal, mas acabou crescendo e se tornando uma forma de levar alegria e inclusão para muitas outras famílias", afirma.

“O bloco vem para criar um ambiente que respeite e acolha as diferenças. O Carnaval é uma celebração da diversidade, e o nosso bloco mostra que todos podem fazer parte dessa festa”, destaca Frínea Andrade.

Veja também

Newsletter