Carnaval 2025: Claudia Leitte, Bell Marques, Safadão e outras atrações animam o Olinda Beer
Apresentando músicas de diversas fases de sua carreira e sucessos de outros artistas, a cantora fez afago no público local
Um público estimado em mais de 80 mil pessoas curte a 27ª edição do Olinda Beer. Na manhã deste domingo (10), a prévia carnavalesca deu início a uma maratona musical de mais de 10 horas de shows.
Claudia Leitte foi a primeira a subir ao palco. Apresentando músicas de diversas fases de sua carreira e sucessos de outros artistas, a cantora fez afago no público local, pedindo licença para trazer um pouco do Carnaval de Salvador para Olinda.
Leia também
• Com irreverência e animação, Virgens do Bairro Novo reúne foliões em Olinda neste domingo (23)
• Maestro Forró será o grande homenageado da Escola Gigante do Samba no Carnaval 2025
"Onde tem pernambucano eu sou mais feliz", disparou a fluminense radicada na Bahia, que dançou com sombrinhas de frevo e estendeu a bandeira do Estado.
Com estrutura de dois palcos, o Olinda Beer recebe ainda outros artistas nacionais. Ivete Sangalo, Bell Marques, Wesley Safadão, Henry Freitas, Sorriso Maroto Léo Santana completam a programação
Celebrando os 40 anos da axé music, o Olinda Beer 2025 abriu ainda espaço para um dos maiores ícones do ritmo. Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana, foi a segunda atração deste domingo.
Músicas como "Voa, Voa" e "Diga que Valeu" foram acompanhadas pelo público em coro. Bell brincou com o público, colocando os fãs para cantarem e descerem até o chão.
Wesley Safadão abriu sua participação no Olinda Beer com uma homenagem ao Carnaval Pernambucano. O forrozeiro apresentou um repertório de frevo, com músicas como o "Hino do Elefante de Olinda" e "Arreia a Lenha".
Logo em seguida, o cearense ofereceu seus hits aos fãs. Enquanto cantava e dançava músicas como "Tu Tava na Revoada" e "Camarote", Safadão aproveitou para tirar fotos com o público que estava na beira do palco, esbanjando simpatia.
Safadão ainda surpreendeu o público trazendo uma convidada bem conhecida pelos pernambucanos: Raphaela Santos. A cantora de brega dividiu o microfone com o colega e também cantou sozinha músicas do seus repertório.
Encerrando a primeira metade da apresentação, Ivete Sangalo colocou o público para dançar ao som de novos hits e sucessos antigos. Além das já consagradas "Tempo de Alegria" e "Cadê Dalila", Ivete não deixou de fora as recentes "Energia de Gostosa" e "O Verão Bateu em Minha Porta", fortes candidatas ao posto de música do Carnaval de 2025.
Em entrevista à Folha de Pernambuco antes do show, Ivete descartou qualquer rivalidade entre Bahia e Pernambuco no que diz respeito à folia. "Eu sinto que [a disputa entre os estados] é mais uma coisa da internet. Acho que a gente tem é sorte de ter muitos sabores dentro do Carnaval, cada um com sua característica. Somos um país onde essa influência cultural de um lugar para o outro é completamente positiva", defendeu.