Logo Folha de Pernambuco
Carnaval

Carnaval 2025: Noite do Brega agita o Palco Pernambuco Meu País, na Praça do Carmo, em Olinda

Além dos shows no Palco da Praça do Carmo, diversas troças e cortejos acontecem no Sítio Histórico de Olinda

Dadá Boladão foi o primeiro integrante do brega a comandar a noite dedicada ao ritmo Dadá Boladão foi o primeiro integrante do brega a comandar a noite dedicada ao ritmo  - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

O segundo dia do Carnaval de Olinda está sendo marcado pelo ritmo do brega. Nesta sexta-feira (28), o Palco Pernambuco Meu País, na Praça do Carmo, viverá a "Noite do Brega", contando com a presença de grandes nomes da cena musical pernambucana. 

Após a abertura do dia com a Orquestra de Frevo Zezé Correa, foi a vez do ritmo envolvente tomar conta do Carmo. Um dos maiores expoentes do brega funk, Dadá Boladão, foi o responsável por começar a agitar o público presente. 

Depois é a vez da sofrência e do romance tomar conta da Marim dos Caetés. Um dos grandes nomes do brega romântico, Priscilla Senna subiu ao palco e cantou vários sucessos do seu repertório. Em seguida, perto das 21h30, Tayara Andreza terá a missão de dar continuidade. Por fim, mas não menos importante, às 23h30, o ícone Conde Só Brega promete embalar o público até o dia seguinte. 

Cortejos 

Além dos destaques no Palco da Praça do Carmo, o Carnaval de Olinda também é embalado pelo frevo, obviamente. Alguns cortejos estão previstos para sair na noite desta sexta-feira (28). Entre os destaques estão a La Ursa do Bonfim, que inicia desfile às 22h, no Cariri Olindense, e a Troça Olinda Frevo e Folia, saindo no mesmo horário, mas do Clube Vassourinhas de Olinda. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Programação da Noite do Brega: 

Dadá Boladão - 18h 
Priscilla Senna - 19h30 
Tayara Andreza - 21h30 
Conde Só Brega - 23h30 

Veja também

Newsletter