Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Carnaval de Olinda deve atrair quatro milhões de pessoas

Expectativa da prefeitura é dobrar o número de foliões neste ano em relação aos visitantes da cidade em 2017

Multidão na ladeira da Misericórdia, em Olinda.Multidão na ladeira da Misericórdia, em Olinda. - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Nas ladeiras do Sítio Histórico, a impressão é de que mais gente está curtindo o Carnaval de Olinda neste ano. E a prefeitura confirma: a expectativa é receber quatro milhões de foliões até a Quarta-Feira de Cinzas (14), quase o dobro do ano passado.

“O Carnaval está superando expectativas. Pelo que estamos vendo, aproximadamente quatro milhões de pessoas vão passar pelas ladeiras da Cidade neste ano. São pessoas da Região Metropolitana, do Interior e também de outras cidades”, comemorou o prefeito Lupércio, durante visita à Casa da Rabeca, nesta segunda-feira de Carnaval (12).

Leia também:
Nações fazem 28º encontro de maracatus em Olinda
De Trump a Dallagnol: Bonecos gigantes percorrem as ladeiras de Olinda
Carnaval de Olinda começa com chuva e muita animação
Pontos de Uber dão suporte aos foliões em Olinda
Confira a programação dos polos do Carnaval de Olinda

Secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras ressalta que muitos desses visitantes vêm de outros estados e países, movimentando o turismo de Olinda e de Pernambuco. “Dados oficiais da Infraero já apontaram que teremos 25% de incremento na movimentação de passageiros neste Carnaval. Ano passado foram 250 mil. E, neste ano, serão 300 mil passageiros”, contou Carreras, que também foi à Casa da Rabeca nesta segunda, acompanhando o governador Paulo Câmara.

A expectativa do Governo é, então, aumentar em 5% a movimentação de turistas no Carnaval do Estado, chegando à marca de 1,7 milhão de visitantes – o suficiente para gerar um incremento de R$ 1,2 bilhão no turismo pernambucano. 

Veja também

Defesa Civil de Gaza anuncia 73 mortos em bombardeio israelense no norte do território
ATAQUE

Defesa Civil de Gaza anuncia 73 mortos em bombardeio israelense no norte do território

Na Pensilvânia, Trump ataca governo de Biden e Harris e diz que inflação piorou
Estados Unidos

Na Pensilvânia, Trump ataca governo de Biden e Harris e diz que inflação piorou

Newsletter