Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

'Carro da vacina' vai percorrer o Recife para imunizar população contra Covid-19

Iniciativa da Prefeitura do Recife que faz apologia ao "carro do ovo", vai percorrer bairros da cidade para vacinar população, sem agendamento

'Carro da Vacina' convoca população a se vacinar no Recife, sem agendamento'Carro da Vacina' convoca população a se vacinar no Recife, sem agendamento - Foto: Daniel Tavares/PCR

Quem não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou está com a segunda dose atrasada pode receber o imunizante por meio do “Carro da Vacina”, formato idealizado pela Prefeitura do Recife que faz apologia aos conhecidos “carros do ovo”.

O veículo vai circular por localidades da capital pernambucana para vacinar a população, sem a necessidade de agendamento. O primeiro bairro visitado foi Afogados, na Zona Oeste, especificamente na Feira Nova do local. Por lá a van estacionou às 9h deste sábado (20) e também circulo pelo entorno anunciando em áudio a vacinação.

 

Em um dos anúncios – feitos por um locutor com um megafone – a população era convocada a se vacinar com os seguintes dizeres:  “Atenção, atenção, vizinhança! O carro da vacina chegou! Estamos passando aqui na sua rua trazendo vacinas de primeira qualidade. Vacinas contra a covid-19 diretamente do freezer da Prefeitura do Recife pra você, você que não tomou a primeira dose ou está com a segunda dose atrasada, traga o seu documento e aproveite essa facilidade”. 
 

'Carro da Vacina' percorreu, neste sábado (20), o bairro de Afogados'Carro da Vacina' percorreu neste sábado (20), o bairro de Afogados              Crédito: Daniel Tavares/PCR


Um arte-educador, para fazer o corpo a corpo com os transeuntes, também integra a equipe que permanecerá por pelo menos dez dias circulando pelo Recife.

Desde o início da operação do Plano Recife Vacina, em janeiro, a capital pernambucana registrou até então, a aplicação de 2.631.226 doses dos imunizantes. Desse total, 1.398.194 foram de primeira dose ou dose única, 1.140.546 foram de segunda dose ou dose única e 153.011 foram de dose de reforço.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter