Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

'Carro da vacina' vai percorrer o Recife para imunizar população contra Covid-19

Iniciativa da Prefeitura do Recife que faz apologia ao "carro do ovo", vai percorrer bairros da cidade para vacinar população, sem agendamento

'Carro da Vacina' convoca população a se vacinar no Recife, sem agendamento'Carro da Vacina' convoca população a se vacinar no Recife, sem agendamento - Foto: Daniel Tavares/PCR

Quem não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou está com a segunda dose atrasada pode receber o imunizante por meio do “Carro da Vacina”, formato idealizado pela Prefeitura do Recife que faz apologia aos conhecidos “carros do ovo”.

O veículo vai circular por localidades da capital pernambucana para vacinar a população, sem a necessidade de agendamento. O primeiro bairro visitado foi Afogados, na Zona Oeste, especificamente na Feira Nova do local. Por lá a van estacionou às 9h deste sábado (20) e também circulo pelo entorno anunciando em áudio a vacinação.

 

Em um dos anúncios – feitos por um locutor com um megafone – a população era convocada a se vacinar com os seguintes dizeres:  “Atenção, atenção, vizinhança! O carro da vacina chegou! Estamos passando aqui na sua rua trazendo vacinas de primeira qualidade. Vacinas contra a covid-19 diretamente do freezer da Prefeitura do Recife pra você, você que não tomou a primeira dose ou está com a segunda dose atrasada, traga o seu documento e aproveite essa facilidade”. 
 

'Carro da Vacina' percorreu, neste sábado (20), o bairro de Afogados'Carro da Vacina' percorreu neste sábado (20), o bairro de Afogados              Crédito: Daniel Tavares/PCR


Um arte-educador, para fazer o corpo a corpo com os transeuntes, também integra a equipe que permanecerá por pelo menos dez dias circulando pelo Recife.

Desde o início da operação do Plano Recife Vacina, em janeiro, a capital pernambucana registrou até então, a aplicação de 2.631.226 doses dos imunizantes. Desse total, 1.398.194 foram de primeira dose ou dose única, 1.140.546 foram de segunda dose ou dose única e 153.011 foram de dose de reforço.

 

Veja também

Newsletter