Carro invade pronto-socorro, mata uma pessoa e deixa ao menos cinco feridas no Texas, EUA; assista
Entre os feridos há duas crianças, uma delas com 'ferimentos potencialmente graves'; polícia acredita que acidente não foi intencional
Uma pessoa morreu e pelo menos cinco ficaram feridas — entre elas, duas crianças, uma gravemente — após um veículo ter batido no pronto-socorro de um hospital em Austin, no estado do Texas, na terça-feira (13), disseram as autoridades. Segundo a polícia, o acidente não parece ter sido intencional.
Em uma publicação nas redes sociais, o Serviço Médico de Emergência do Condado de Austin-Travis informou que o veículo invadiu o Centro Médio St. David's North Austin às 17h38. Uma criança e um adulto tiveram "ferimentos potencialmente graves". As outras vítimas tiveram ferimentos que não representavam risco de vida.
#BREAKING: A vehicle has driven through an emergency room at a medical center, with multiple injuries reported ⁰⁰#Austin | #Texas ⁰⁰Currently, numerous law enforcement and other emergency personnel are on the scene in Austin, Texas, after a vehicle had driven through… pic.twitter.com/RyuaRbKYmh
— R A W S A L E R T S (@rawsalerts) February 14, 2024
O motorista foi retirado dos destroços e, segundo a NBC News, os médicos tentaram reanimá-los, mas ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Departamento de Polícia de Austin, em uma publicação nas redes sociais, o acidente não parecia ser intencional e está sendo investigado, disse a capitã Christa Stedman, porta-voz dos Serviços Médicos de Emergência do Condado de Austin-Travis, em entrevista coletiva na noite de terça.
Anteriormente, foi relatado que até dez pessoas teriam ficaram feridas, mas as autoridades disseram mais tarde que, na verdade, foram cinco.
Leia também
• Kelvin Kiptum, recordista mundial da maratona, morre em acidente de carro
• Carro de ator desaparecido é encontrado no Rio com marcas de tiros e vestígios de sangue
'Tragédia"
Peter DeYoung, diretor médico da unidade de saúde, disse na entrevista coletiva que outros oito pacientes, que não ficaram feridos no acidente, estavam sendo levados a outros hospitais para ajudar a reagrupar a sala de emergência. O local estava preparado para atender pacientes, mas foi fechado para ambulâncias, disse DeYoung.
"Estamos no processo de mandar os pacientes embora para que possamos nos organizar melhor — disse ele, que classificou o acidente como "tragédia".
Nenhuma das operações do hospital foi interrompida fora do departamento de emergência, explicou o diretor, acrescentando que as instalações estavam em “boas condições”, apesar dos danos nas portas e exteriores do edifício.
O vídeo das consequências postado nas redes sociais mostrou uma cena caótica.
O veículo pareceu deixar um rastro de cadeiras de espera destroçadas dentro da sala de emergência antes de ficar preso em um corredor próximo à recepção. Algumas pessoas circulavam pela sala, entre elas uma criança, que estava sendo segurada pela mãe nos braços e foi colocada em uma cadeira, longe do acidente. Autoridades e funcionários do hospital puderam ser vistos retirando o que parecia ser um adulto dos destroços.
Os pneus do carro podiam ser ouvidos e o motor ainda estava funcionando, enquanto uma fumaça densa enchia a sala, com as lanternas traseiras ainda visíveis. O veículo atingiu um aquário, por isso é possível ver água no chão, segundo o diretor do hospital.