Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Carro passa cerca de três horas em buraco até ser retirado na avenida Recife

Parte do asfalto da via rompeu e atingiu um veículo na manhã desta segunda (7)

Carro é retirado de buraco na Av. RecifeCarro é retirado de buraco na Av. Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O carro que caiu em um buraco na Avenida Recife, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, foi retirado após cerca de três horas dentro da cratera. O veículo, um Chevrolet Onyx 2020, foi suspenso por um guindaste e encaminhado para uma seguradora. Na manhã desta segunda-feira (3), parte do asfalto da via cedeu, abrindo um buraco no qual o carro ficou preso.

No momento do acidente, o condutor do Onyx, Alberto Lira, 48, motorista de aplicativo, transportava uma passageira, a cirurgiã-dentista Petrúcia Prado, 32. O caso ocorreu em frente à clínica odontológica onde a profissional trabalha, no momento em que a corrida iria ser encerrada. Os dois foram socorridos por pessoas que circulavam pela via e não ficaram feridos.


“Eu peguei uma cliente mais ou menos no bairro do Rosarinho e quando a gente chegou aqui, o asfalto cedeu comigo e a cliente dentro do carro. Na hora, quando a gente caiu, senti que foi de uma vez só. Quando eu parei o carro, o asfalto cedeu. Foi um momento de desespero. A gente saiu pela janela do meu carro, senão, Deus nos livre, a gente poderia até morrer, pelo buraco da cratera que está aí”, comentou o motorista.


O condutor, Alberto Lira, disse que aguarda a avaliação dos danos sofridos no veículo. “Vou avaliar os prejuízos e ver no que é que vai dar. Meu carro é novo, não é um carro velho”, disse. Ele afirmou que, durante a operação de retirada do veículo, não foi procurado por nenhum representante dos órgãos públicos locais”, completou. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)


Já a passageira, que foi resgatada pela janela do carro, descreve o acidente como um momento "desesperador". “É uma cena que eu não desejo a ninguém que aconteça. Foi muito rápido, quando a gente viu, o chão já estava cedendo e a parte de trás inteira do carro já estava submersa na água. Me tiraram pela janela da frente. Também tiraram o motorista. Ele também estava muito nervoso, assim como eu”, disse a cirurgiã-dentista, que conseguiu retirar uma bolsa com pertences de dentro do veículo. 

Vazamento
Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), um vazamento de água, causado por um rompimento de tubulação, pode ter causado a abertura da cratera. Técnicos da Prefeitura do Recife também serão acionados para realização do diagnóstico conjunto para identificação da causa do abatimento e o que motivou o estouramento.

“Por se tratar de uma área onde  o asfalto já cedeu em decorrência de problema na rede de drenagem ( galerias de águas pluviais), a Compesa está acionando  os técnicos da prefeitura do Recife para realização do diagnóstico conjunto para identificação da causa do abatimento e o que motivou o estouramento”, diz a nota da Compesa. 

Por causa do acidente, os bairros de Areias, Barro, Caçote, Estância, Jardim São Paulo,  Jiquiá, Sacho e Tejipió ficaram sem abastecimento de água.

Veja também

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo
INTEGRAÇÃO

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos

Newsletter