Logo Folha de Pernambuco

EDUCAÇÃO

Carteira de Estudante 2024 já pode ser solicitada no site do Grande Recife Consórcio; saiba como

Versão 2024 do documento pode ser solicitada até dezembro

Carteira de Estudante 2024 já pode ser solicitada no site do Grande Recife ConsórcioCarteira de Estudante 2024 já pode ser solicitada no site do Grande Recife Consórcio - Foto: Paulo Maciel/Grande Recife Consórcio

Estudantes secundaristas de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife poderão, a partir da próxima segunda-feira (5), solicitar a Carteira de Estudante 2024 no site do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Para ter acesso ao sistema, o estudante deverá criar um login e uma senha. Os dados criados no ano passado estão ativos e permitindo o novo acesso normalmente, segundo o consórcio. A emissão da carteira custa R$ 17,35.

O documento de 2023 tem validade até 31 de março de 2024. Já a versão 2024 pode ser solicitada até o mês de dezembro. 

Na página do Grande Recife Consórcio, com as informações do estudante inseridas pela instituição de ensino, os dados devem ser validados pelo aluno. O estudante poderá confirmar a veracidade dos dados constantes na página e anexar uma foto. Em seguida, o boleto poderá ser emitido.

"Após compensação do pagamento, o documento será confeccionado em até 30 dias corridos pelo Grande Recife Consórcio. A retirada deve ser realizada pela escola, que entregará ao aluno nas unidades educacionais", explica o Grande Recife.

Carteira digital
O estudante poderá, após receber a carteira, baixar o aplicativo CIE PE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco), disponível para IOS e Android, fazer a leitura do QR Code existente na carteirinha física e validar os dados para serem acessados no celular, e ter também a versão digital do documento.

Informações
O usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no 0800 081 0158 para dúvidas e reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones (81) 3182-5512/5518.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter