Logo Folha de Pernambuco

Mobilidade

Cartões Vem comum estarão sendo distribuídos gratuitamente no T.I de Afogados

Cadastro e entrega do Vale Eletrônico Metropolitano (Vem) acontece de segunda a sábado, até o dia 7 de novembro

O cartão Vem comum poderá estar sendo adquirido gratuitamente pelos usuários que desembarcarem no Terminal Integrado AfogadosO cartão Vem comum poderá estar sendo adquirido gratuitamente pelos usuários que desembarcarem no Terminal Integrado Afogados - Foto: Ed Machado/Arquivo Folha

Os cartões do Vale Eletrônico Metropolitano (Vem) do tipo comum poderão ser adquiridos gratuitamente pelos usuários que desembarcarem no Terminal Integrado Afogados, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A equipe do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM), responsável pelo cadastramento, estará no local de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, e aos sábados, das 6h às 12h. A ação, que acontece de forma exclusiva neste terminal, será realizada até o próximo dia 7 de novembro.

Para adquirir o cartão, basta se dirigir até o local munido de documento oficial com foto que comprove o CPF, informar o nome completo, nome da mãe e a data de nascimento. O cadastro é realizado de forma rápida e gratuita. E a entrega do vale eletrônico ocorre mediante o cadastro.

O coordenador de operação do Grande Recife, Mário Sérgio Cornélio, fala da importância da ampliação da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte público. “A ampliação de distribuição, mediante ao cadastramento do cartão Vem Comum é uma ação estratégia que está sendo adotada para que possamos ampliar o uso da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte público. Isso facilita a identificação de deslocamento dos usuários mediante à bilhetagem eletrônica, e redução do dinheiro a bordo, dessa forma conseguimos reduzir também os riscos de assaltos dentro dos coletivos", disse.

A recarga do Vem pode ser feita de imediato nas máquinas de POS, máquinas portáteis, junto aos funcionários das empresas operadoras, e não possui nenhum custo de serviço. 

Dúvidas

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

 

Veja também

Newsletter