Caruaru: colombiano morre após ser baleado em emboscada; esposa e filha são socorridas
Mulher e criança de 14 anos foram transferidas para o Hospital da Restauração, no Recife. Polícia investiga
Uma família de colombianos foi vítima de uma emboscada, no Sítio Preguiça, na zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco.
O fato aconteceu na tarde desse domingo (23). Os parentes estavam dentro de um veículo Sandero, de cor branca, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo.
Leia também
• Recife: tiroteio na orla do Pina deixa três feridos; vítimas foram levadas ao Hospital da Restauração
• Dupla é presa em flagrante tentando furtar oficina no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife
• Suspeito de furtar itens da casa onde Naná Vasconcelos morou, no Recife, é preso
Dentro do veículo estava um homem, que morreu na hora. Identificado como Gigoberto Gardone Lopera, de 45 anos, ele estava junto com a esposa, de 38 anos, e duas crianças, sendo uma de 14 anos e outra de apenas 2.
A criança mais nova não foi ferida. Porém, a mãe e a filha mais velha foram baleadas na cabeça e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Agreste (HRA).
Após realização de procedimentos, foram transferidas para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, em estado grave.
“Encontrei um corpo em óbito, no chão, a mãe com a criança no braço, chorando e pedindo socorro. Em seguida, eu peguei o bebê e a Polícia Militar chegou junto no local, e a minha irmã levou a criança para dar banho. Depois chegaram outras viaturas. Tinha muita gente no local. Quando o Samu chegou, os socorristas fizeram os trabalhos”, explicou um homem que presenciou os momentos após o tiroteio, ao ‘Caruaru no Face’. Ele não se identificou.
Estado de saúde
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração, para atualizar quadro de saúde das vítimas. Segundo a instituição de saúde, a mulher continua em estado grave, mas está estável, no momento. O HR afirmou que não repassará informações sobre como a menor se encontra.
Com a palavra, a PCPE
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informa que um homem de 49 anos, suspeito de montar a emboscada, foi preso em flagrante delito e que ele foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.