Caruaru, no Agreste, é mais uma cidade de Pernambuco a cancelar festa de Réveillon deste ano
Após o Recife e Petrolina divulgarem a não realização de shows nas orlas das duas cidades, a prefeitura de Caruaru endossou a decisão
O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é o terceiro em Pernambuco a anunciar o cancelamento da tradicional festa de Réveillon.
Após o Recife e Petrolina divulgarem a não realização de shows nas orlas das duas cidades durante a virada de ano, a prefeitura de Caruaru endossou a decisão.
Segundo nota divulgada nesta terça-feira (30), pela gestão do município, o objetivo é não promover aglomerações e evitar possíveis transmissões da Covid-19 na cidade.
A gestão de Caruaru reforçou que segue avançando com a vacinação no município e que 99% da população da cidade já recebeu a primeira dose da vacina anticovid.
Leia também
• Petrolina cancela shows no Réveillon e Carnaval 2022
• Recife não terá shows na orla de Boa Viagem na festa de Réveillon; queima de fogos está mantida
• Comitê recomenda que réveillon no Rio de Janeiro seja mantido
Outros municípios
Também nesta terça (30), o prefeito do Recife, João Campos, anunciou que shows não serão realizados na orla da capital pernambucana durante o Réveillon deste ano, devido à pandemia. A queima de fogos, porém, segue mantida na praia de Boa Viagem e em outros quatro polos descentralizados na cidade.
Já em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a prefeitura cancelou a realização do Réveillon deste ano e do Carnaval de 2022.
De acordo com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), durante a virada de ano está permitida somente a tradicional queima de fogos na orla da cidade. Já no Carnaval, eventos privados poderão acontecer desde que possuam limite de público e protocolos de higiene determinados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Tanto a prefeitura do Recife, quanto a de Petrolina e Caruaru ainda não divulgaram se esquemas de fiscalização serão adotados para coibir possíveis focos de aglomeração no período das festas canceladas.