Logo Folha de Pernambuco
EUA

Casa Branca sobre CPI de janeiro: Biden deixou uma confusão para gestão Trump administrar

Leavitt afirmou que o presidente já deixou claro que quer queda das taxas de juros e da inflação

Porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, durante entrevista coletiva na Casa Branca Porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, durante entrevista coletiva na Casa Branca  - Foto: Andrew CAballero-Reynolds/AFP

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse nesta quarta-feira, 12, que o índice de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), divulgado mais cedo, evidenciou que a administração anterior de Joe Biden deixou uma confusão para ser administrada pela atual gestão de Donald Trump

Em coletiva realizada na Casa Branca, Leavitt afirmou que o presidente já deixou claro que quer queda das taxas de juros e da inflação.

Divulgado mais cedo, o CPI subiu 0,5% em janeiro ante dezembro e 3,0% em base anual, ambos acima do esperado.

A secretária abordou ainda o trabalho do Departamento de Eficiência Governamental (Doge), citando que há total transparência das atividades da repartição sob o comando de Elon Musk.

"Trump e Musk têm sido incrivelmente transparentes sobre trabalho do Doge", afirmou. A secretária apresentou diversos recibos de programas que foram identificados pelo Doge e que estariam abusando de recursos dos contribuintes americanos.
 

Veja também

Newsletter