Casa dedicada a cannabis medicinal abre as portas em SP
Estabelecimento atenderá clientes presencialmente e via telemedicina
Em alta no país, a compra, importação e venda de produtos baseados em cannabis medicinal ganharam uma casa dedicada a esse tipo de prescrição terapêutica. O local chamado "Simples Cannabis" oferecerá também atendimento médico presencial e via telemedicina.
Os especialistas disponíveis no empreendimento, cujo investimento inicial foi de R$ 1,5 milhão, podem ajudar os interessados a realizar tratamento com canabidiol a viabilizar os documentos necessários para importar os derivados ao Brasil. Trata-se de um mercado em expansão.
Leia também
• Cannabis medicinal: STJ vai decidir se permite cultivo da planta com fins terapêuticos no Brasil
• Venda nas farmácias de produtos à base de cannabis cresce 342,3%
• Cannabis medicinal: conheça histórias de quem luta para ter o remédio
Conforme O Globo mostrou anteriormente, de acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram concedidas 850 autorizações para importação de medicamentos em 2015 – ano em que a prática passou a ser permitida no Brasil. Desde então, esse número cresceu 9311%, e chegou ao total de 79.995 novos pacientes autorizados em 2022, quase o dobro do ano anterior, quando foram 40.070 liberações.
A nova casa fica na Avenida Cidade Jardim, no Jardim Europa, área nobre de São Paulo. No site da marca, eles dizem oferecer medicamentos derivados da planta medicinal, inclusive, aos pets.