Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Casal acusado de sequestrar e registrar recém-nascido tem prisão preventiva decretada

Fabíola teria se aproximado da mãe do bebê, quando esta ainda estava grávida, ganhando a confiança dela, antes de levar a criança

Casal acusado de sequestrar e registrar recém-nascido tem prisão preventiva decretadaCasal acusado de sequestrar e registrar recém-nascido tem prisão preventiva decretada - Foto: Reprodução/TV Globo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro converteu a prisão em flagrante em preventiva, neste domingo (02), do casal suspeito de sequestrar um recém-nascido. André Correa Caetano e Fabíola Santos da Silva foram presos na última sexta-feira (30), depois de terem enganado a mãe da criança.

De acordo com informações do processo, Fabíola teria se aproximado da mãe do bebê, quando esta ainda estava grávida, na Maternidade Municipal Carmela Dutra. Após o parto e ganhando a confiança da mãe, Fabíola levou a criança.

A investigação teve início no dia anterior, quinta-feira, depois de informações de que o recém-nascido, então com apenas dois dias de vida, tinha sido sequestrado. Os agentes apuraram que o casal teria furtado a carteira de identidade da mãe e a declaração de nascimento e, com esses documentos, o homem registrou a criança como se fosse seu pai.

"Valendo-se desta fragilidade e utilizando-se de outros artifícios, tais como doação de roupas e alimentos, a conduzida foi ludibriando a vítima e ganhando sua confiança, de modo que conseguiu ficar como acompanhante no dia do parto e durante toda a internação, até a alta hospitalar", explicou a magistrada, em sua decisão.

Após a prisão, o bebê foi devolvido à mãe. A 24ª DP apura qual seria o destino do recém-nascido e se o casal já teria participado de outros casos com as mesmas características.

Veja também

Jantar Solidário leva alimentos para população de rua do Recife
Natal 2024

Jantar Solidário leva alimentos para população de rua do Recife

Chuvas intensas e ventos: alerta de 'perigo' inclui capital e todas as cidades do litoral de SP
MUDANÇA CLIMÁTICA

Chuvas intensas e ventos: alerta de 'perigo' inclui capital e todas as cidades do litoral de SP

Newsletter