AMÉRICA DO SUL

Casal brasileiro que estava desaparecido no Chile é encontrado na fronteira com a Argentina

Casal estava desaparecido desde domingo

Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos  - Foto: Reprodução

O casal Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, que saiu de carro de Resende (RJ) com o plano de cruzar a Argentina e chegar na cidade de Copiapó e estava desaparecido desde domingo já foi localizado.

A informação foi confirmada nesta noite por um filho dos dois, que está no Chile.

Uma sobrinha fez uma postagem na internet, também confirmando a informação.

"Estao abrigados e sendo cuidados" escreveu.

A nora do casal, Cíntia Martins, recorreu a uma rede social para agradecer o apoio recebido durante o período de buscas e informou que os sogros estão sob cuidados médicos.

A irmã de Aurora, Simone Rego, disse que a família ainda tem poucas informações sobre as circunstâncias em que o casal foi localizado, mas disse que agora a família está aliviada:

— Estão em um refugio em Laguna. Serão encaminhados amanhã, pois as condições climáticas estão péssimas — disse.

O site de notícias local "24 horas" informou que o general Jorge Muñoz, chefe da Região do Atacama, disse em entrevista que o casal foi localizado próximo ao Passo de São Francisco, onde ficou preso devido a condições climáticas adversas. O veículo de imprensa diz também que aparentemente os dois estão bem de saúde.

Ainda segundo o site, Aurora e Eraldo passarão a noite no Abrigo Laguna Verde, até que uma equipe de resgate consiga acessar a área onde eles estão. O casal será levado para Copiapó, assim que for resgatado, informou o "24 horas".

O alívio para a família chegou depois de cinco dias sem notícias dos dois. A nora contou que não se preocupou nos primeiros dias, porque muitas áreas por onde o casal passaria não têm cobertura de sinal do celular. Mas, com o passar do tempo, percebeu que havia algo de errado, Foi então que os parentes resolveram acionar as autoridades e buscar ajuda na internet.

— Foi uma viagem a passeio. Eles saíram de Resende com a intenção de atravessar a Argentina, Chile e depois retornar ao Brasil de carro. Eles passaram na fronteira com a Argentina no dia 14, pela fronteira de Jama, e chegaram em Copiacó. A última informação que tivemos foi no dia 18, quando eles chegaram em Copiapó — disse ao Globo Cintia, nora do casal, na manhã desta sexta-feira, quando o casal ainda estava desaparecido.

Segundo a nora, o casal costumava fazer esse tipo de viagem, mas se comunicava diariamente com os familiares através de um grupo de WathsApp, procedimento que foi repetido dessa vez. A rotina de viagem incluía o envio de fotos, localizações, descrição da rotina e planejamento do que fariam naquele dia.

No último domingo, Cintia e Raphael, este filho de Eraldo e Aurora, enviaram uma mensagem de bom dia, mas não tiveram mais retorno. Os dois então resolveram ir para o Chile fazer buscas por conta própria.

Veja também

OMS: pelo menos 25% dos feridos em Gaza têm lesões graves e duradoras
Gaza

OMS: pelo menos 25% dos feridos em Gaza têm lesões graves e duradoras

Harris e Trump retornam à campanha em estados-chave após debate intenso
Eleições EUA

Harris e Trump retornam à campanha em estados-chave após debate intenso

Newsletter