Região Metropolitana do Recife

Casal é preso em Paulista com armas, drogas e munições escondidas em bolsa de bebê

Os alvos e todo o material encontrado foram levados para o Depatri, no Recife

O material ilícito foi encontrado na casa de um casalO material ilícito foi encontrado na casa de um casal - Foto: Divulgação/PCPE

Duas armas, munições e drogas foram encontrados em uma bolsa de bebê durante uma operação contra o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo realizada nesta quarta-feira (5), na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o material ilícito foi encontrado na residência de um casal alvo da operação, que cumpriu oito mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As investigações, iniciadas em outubro de 2021, identificaram que o grupo atuava nas cidades de Paulista, Abreu e Lima e Olinda.

Na casa do casal, em Paulista, a polícia encontrou celulares, drogas, munições, dinheiro em espécie e duas armas, sendo estes últimos objetos em um local inusitado: dentro de uma bolsa de bebê.

"No guarda-roupa do casal, havia um compartimento que era de uso exclusivo para materiais do bebê, com fraldas, roupas, objetos de higiene pessoal. No final do compartimento, tinha a bolsa de um bebê. Nela, estavam duas armas de fogo, munições e parte da droga apreendida", afirmou o delegado José Custódio, responsável pelas investigações.

Diante do flagrante, o casal foi preso e a operação, que contou com 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, foi denominada "Compartimento Secreto". 

Os alvos e todo o material encontrado foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter