UNIÃO

Casamento coletivo com 25 casais do Recife e Região Metropolitana acontece nesta quarta-feira

Cerimônia organizada pelo Centro Universitário Estácio Recife contará com bolo, música e fotógrafo

 A cerimônia acontecerá na avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, na Madalena A cerimônia acontecerá na avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, na Madalena - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (31), a partir das 14h, o Centro Universitário Estácio Recife realizará um casamento coletivo para 25 casais moradores do Recife e Região Metropolitana. A cerimônia, organizada pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição, contará com um ambiente preparado especialmente para o "sim" dos noivos.

Os casais, que são moradores dos bairros da Madalena, Prado, Torre, Zumbi, Cordeiro e Ilha do Retiro, foram selecionados para o casamento a partir de uma inscrição. Eles não precisaram arcar com os custos de cartório para oficializar a união.

“Todo o trâmite para o casamento foi articulado por nossos estudantes e professores do Núcleo de Práticas Jurídicas e, através de parceiros, conseguimos várias surpresas para tornar o momento deles ainda mais especial”, explicou a coordenadora do NPJ da Estácio Recife, Aline Nicodemos.

A estudante Joana D’arck, de 25 anos, vive em um relacionamento amoroso há mais de três anos e aproveitou a oportunidade para oficializar a união.

“A gente queria casar no civil, então quando eu soube da oportunidade do casamento coletivo, aproveitei para participar. Foi simples o processo de inscrição, apenas levei no cartório os documentos solicitados e deu tudo certo, estou feliz e aguardando ansiosa pela data”, disse.

O casamento coletivo contará com bolo, decoração, salgadinhos, docinhos, música, picolés gourmet, saxofonista para a entrada dos casais e um fotógrafo. A cerimônia acontecerá na avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, na Madalena.

 

Veja também

Mergulhadores encontram corpo nas proximidades do naufrágio do navio Concórdia
LITORAL NORTE

Mergulhadores encontram corpo nas proximidades do naufrágio do navio Concórdia

O fim do "Zé Gotinha": a partir de novembro, imunização contra a Poliomelite passa a ser injetável
SAÚDE

O fim do "Zé Gotinha": a partir de novembro, imunização contra a Poliomelite passa a ser injetável

Newsletter