Logo Folha de Pernambuco

Caso Anic

Caso Anic: polícia encontra corpo de advogada, sepultado e concretado em garagem da casa de suspeito

Lourival Correa Netto Fatica confessou o crime e a localização do cadáver, em depoimento na 2ª Vara Criminal de Petrópolis, nesta quarta-feira (25)

Caso anic: Anic Herdy e Lourival FadigaCaso anic: Anic Herdy e Lourival Fadiga - Foto: Redes sociais/Reprodução

O corpo da advogada e estudante de psicologia Anic Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, foi encontrado pela polícia, nesta quarta-feira (25), sepultado em pé e concretado na garagem da casa do próprio Lourival Correa Netto Fatica no bairro Panorama, na área residencial de classe média de Petrópolis.



O próprio técnico de informática confessou o crime e indicou a localização do cadáver, em depoimento na 2ª Vara Criminal de Petrópolis.

Preso desde abril como principal suspeito do desaparecimento, ele assumiu ter sido responsável pela morte de Anic.

O Corpo de Bombeiros de Teresópolis junto a Polícia Civil realizaram um trabalho de escavação para encontrar o corpo na garagem de uma casa do próprio Lourival.

— Acabamos de de de encontrar o corpo e aí agora nós vamos confirmar (através de perícias) se realmente é ela ou não, mas o corpo ainda está em processo de se retirado do local onde ele está e da forma como ele foi deixado em pé mesmo.

Vamos fazer a retirada para poder preservar e conseguir fazer essa perícia da forma que foi encontrado. O corpo está embaixo do concreto então então aparentemente vai ser fácil — explica Nei Loureiro delegado responsável pelo caso

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter