Logo Folha de Pernambuco

Justiça

Caso Beatriz: encerrado o segundo dia de audiência de instrução e julgamento do réu Marcelo da Silva

Ministério Público, assistente de acusação e defesa deverão se manifestar sobre decisão de possível júri popular; nova audiência está marcada para o dia 15 de dezembro

Marcelo da Silva é acusado de matar a menina Beatriz MotaMarcelo da Silva é acusado de matar a menina Beatriz Mota - Foto: Reprodução

O segundo dia da audiência de instrução e julgamento de Marcelo da Silva, acusado do homicídio de Beatriz Angélica Mota, foi encerrado nesta quarta-feira (23). A sessão, iniciada nessa terça-feira (22), ocorreu na Vara do Tribunal do Júri de Petrolina, e foi presidida pela juíza de Direito, Elane Brandão. Nos dois dias, as sessões começaram às 8h e terminaram por volta das 18h30.

Finalizada a audiência, é esperado que Ministério Público, assistente de acusação e defesa se manifestem sobre decisão de possível júri popular. 

Na ocasião, foram ouvidas oito testemunhas indicadas pelo Ministério Público, seis delas nessa terça e duas nesta quarta-feira. Entre as testemunhas ouvidas, estava a mãe de Beatriz.

Nesta quarta-feira também foram ouvidas seis das oito testemunhas indicadas pela defesa do réu. Uma das testemunhas apontadas pelos advogados teve seu depoimento dispensado pela própria defesa e outra não foi localizada. Nova audiência foi marcada para o próximo dia 15 de dezembro, às 9h, para que a oitava testemunha possa ser ouvida. Na sessão também será tomado o interrogatório do réu, que pode escolher o direito de ficar em silêncio. 

 

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter