Caso Beatriz: encerrado o segundo dia de audiência de instrução e julgamento do réu Marcelo da Silva
Ministério Público, assistente de acusação e defesa deverão se manifestar sobre decisão de possível júri popular; nova audiência está marcada para o dia 15 de dezembro
O segundo dia da audiência de instrução e julgamento de Marcelo da Silva, acusado do homicídio de Beatriz Angélica Mota, foi encerrado nesta quarta-feira (23). A sessão, iniciada nessa terça-feira (22), ocorreu na Vara do Tribunal do Júri de Petrolina, e foi presidida pela juíza de Direito, Elane Brandão. Nos dois dias, as sessões começaram às 8h e terminaram por volta das 18h30.
Finalizada a audiência, é esperado que Ministério Público, assistente de acusação e defesa se manifestem sobre decisão de possível júri popular.
Leia também
• Começa a audiência de Marcelo da Silva, acusado do homicídio da menina Beatriz, em Petrolina
• TJPE marca audiência de Marcelo da Silva, acusado do homicídio da menina Beatriz, em Petrolina
• Acusado de matar a menina Beatriz é denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco
Na ocasião, foram ouvidas oito testemunhas indicadas pelo Ministério Público, seis delas nessa terça e duas nesta quarta-feira. Entre as testemunhas ouvidas, estava a mãe de Beatriz.
Nesta quarta-feira também foram ouvidas seis das oito testemunhas indicadas pela defesa do réu. Uma das testemunhas apontadas pelos advogados teve seu depoimento dispensado pela própria defesa e outra não foi localizada. Nova audiência foi marcada para o próximo dia 15 de dezembro, às 9h, para que a oitava testemunha possa ser ouvida. Na sessão também será tomado o interrogatório do réu, que pode escolher o direito de ficar em silêncio.