Logo Folha de Pernambuco

Meio-ambiente

Celebrando Dia Mundial da Limpeza, Prefeitura do Recife promove mutirão de limpeza no Rio Capibaribe

Ação desta sexta-feira (17) abre série de intervenções realizadas em comemoração da data

Lixo retirado de dentro do Rio Capibaribe em ação pelo Dia Mundial da LimpezaLixo retirado de dentro do Rio Capibaribe em ação pelo Dia Mundial da Limpeza - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura do Recife promoveu intervenções no Rio Capibaribe, abrindo a série de ações realizadas em prol do Dia Mundial da Limpeza. A data é celebrada neste sábado (18), em cerca de 150 países e mais de 300 municípios brasileiros. A abertura contou com um mutirão de limpeza no rio, às 8h.

Como incentivo, foi realizada uma gincana com os voluntários e 50 barqueiros da região. Saindo da sede da ONG Recapibaribe, no bairro do Monteiro, foram percorridos aproximadamente 8 km de curdo de água. Na atividade, foi realizada uma pesagem da quantidade de lixo recolhida do rio por cada participante, onde os três melhores colocados ganharam uma premiação em dinheiro. 

A pesagem ocorreu na rampa de remo do Sport, próximo ao estádio da Ilha do Retiro, com o primeiro colocado recebendo 300 reais, o segundo lugar somando 200 reais, fechando o pódio, 150 reais para o terceiro. 

Carlos Ribeiro, secretário do meio-ambiente e sustentabilidade do Recife, falou com a Folha de Pernambuco sobre a ação promovida.

“Estamos realizando essa ação, celebrando o Dia Mundial da Limpeza, que acontece amanhã. Realizando uma campanha de limpeza no Rio Capibaribe, sob uma perspectiva de conscientização e de mostrar o grande volume de resíduos que é descartado irregularmente”, afirmou.

Veja também

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo
INTEGRAÇÃO

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos

Newsletter